Novidades

RESIDENT EVIL: A SÉRIE | Crítica da 1ª temporada




A Netflix lançou recentemente uma série baseada no jogo Resident Evil, O game bastante popular teve seu primeiro jogo lançado por volta de 1996 e foi lançado na época para o PlayStation e depois teve a sua sequência saindo em versões para outros consoles e pra PC. Com propriedade da Capcom. Empresa criadora da franquia Street Fighter já teve uma esquecível adaptação nos cinemas com Van Damme, agora a Netflix pegou e fez uma adaptação em uma série live-action contando uma a história inicial de como surgiu o vírus que praticamente exterminou o planeta Terra. 

Na série eles estão contando de um jeito bem diferente do jogo, mas ideia inicial de que seria uma arma biológica permanece, entretanto, a mudança na verdade é que os cientistas queriam fazer uma droga no qual pudesse ser vendida como um grande remédio e no final das contas temos o resultado de um grande apocalipse. 

Agora falando referente a inspiração do jogo, eles trouxeram o título do jogo na série e trouxeram alguns personagens da franquia e aqui está o grande problema, se eles tivessem lançado uma produção com um nome aleatório e tivesse colocado o nome de outros personagens, a série não sofreria uma perturbação no qual faz com o legado da franquia Resident Evil, pois este show não nada a ver com com o que conhecemos da história, dos personagens e de toda essência que a Capcom construiu no rico universo de Resident Evil. 

A série até tem alguns pontos interessantes e ela acaba sendo decepcionando justamente para quem acompanha a série de jogos e conhece a história da franquia pelos games, pois o jeito que a Netflix desenvolveu e criou tudo em volta desta produção é decepcionante, eu estava esperando que tivesse uma base no jogo e não teve e os personagens são diferentes e os seus papéis são diferentes com uma história base diferente que acaba decepcionando. 

Essa é a minha visão como um velho gamer que até conseguiu enxergar una trama inicialmente interessante e com uma estrutura legal que vai agradar justamente o público que não conhece a história do jogo. Pois o jeito que eles colocaram a história é interessante, tendo a visão de uma série totalmente nada a ver com o jogo. O jeito que eles colocaram alguns enredos me agradaram em certos momentos, mas ficou algumas pontas soltas na história e alguns momentos que eles não foram muito claros, faltou caprichar mais no roteiro que usa e abusa de flashbacks. 

A temporada é dividida em dois momentos, passado e presente que possuem uma diferença de 10 anos e durante os episódios você vai vendo os acontecimentos da culminação do grande caos que o vírus mortal fez no decorrer da história. Eu acho que a colocação desses flashes e dessa divisão ficou muito bem feita e serviu para o público que não conhece a história base da franquia ir entendendo conforme a história ia se desenvolvendo na série. 

Não sei se se essa série vai ter uma segunda ou terceira temporada, mas eu espero que eles voltem a falar de determinados assuntos e também deixem claro para o público como é que chegaram em alguns pontos. 

No geral, eu como gamer não gostei muito da série e assisti ela inteira tendo a esperança de que até o último episódio eles fossem fazer uma ligação plausível sobre os jogos e não, eles mantiveram a história própria que é interessante até certo ponto para uma pessoa que não conhece a história real de Resident Evil que vai curtir muito série, agora para quem é gamer vai odiar. 

Nota: 2/5
Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário