Novidades

Review do game Dome Keeper



Com uma premissa bastante simples e viciante, Dome Keeper é uma grata surpresa do mercado indie desse ano, que chegou sem grande alarde e trazendo uma proposta de qualidade e bem executada.

Desenvolvido pela alemã Bippinbits e publicado pela Raw Fury, Dome Keeper é um rogue-like de mineração que coloca o jogador como um minerador que precisa se proteger em um ambiente hostil enquanto busca material que possa fortalecer sua base no interior desse planeta desconhecido.

O jogador irá enfrentar hordas cada vez mais violentas e agressivas enquanto busca rapidamente por recursos que possa transformar em melhorias, sejam elas de defesa ou mesmo de mineração. O jogo conta com 3 níveis de dificuldade, para que haja uma escalada progressiva por parte do jogador na medida em que vai pegando "as manhas" da jogatina.

Os controles de Dome Keeper são bastante intuitivos e de fácil compreensão, o que garante uma jogatina divertida sem que o jogador fique frustrado para aprender a jogar. Graficamente o game também é muito bem desenvolvido, trazendo um visual nostálgico e que cumpre com o necessário para trazer imersão.

Mas não confunda controles fáceis com um jogo fácil. Embora simples, Dome Keeper se mostra desafiador a medida em que o jogador precisa encontrar recursos mais rapidamente e se defender de hordas de inimigos cada vez maiores. Com três níveis de dificuldade disponíveis, os jogadores, em especial os desacostumados ao estilo, poderão demorar um pouco para dominar cada cenário enfrentado.

Dome Keeper embora possa parecer um jogo de nicho, não é tanto assim. O jogo é divertido e viciante para qualquer estilo de jogador, trazendo uma premissa simples mas bem construída. Logo, recomendamos fortemente aos jogadores que procuram um game que com certeza irá trazer boas recordações de épocas mais simples, como um grau de dificuldade e jogabilidade que une desafio com diversão.

Nota: 4/5.




Trailer:


Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário