Novidades

Crítica da 1ª temporada da série Falando a Real (Shrinking), da Apple TV+



A mais nova série da Apple TV+, Shrinking, ou em nosso idioma "Falando a Real", chegou ao streaming trazendo um grande elenco e uma trama bem desenvolvida. Seus criadores são Jason Segel, Bill Lawrence (Scrubs, Cougar Town e Ted Lasso) e Brett Goldstein (Ted Lasso).

A série acompanha um terapeuta que, em luto, abandona seu profissionalismo e começa a opinar ativamente nas vidas de seus pacientes.

Em uma primeiro olhar, o que mais chama a atenção é a presença de Harrisson Ford, em sua estreia em séries, dividindo a tela com Segel. O elenco também conta com Christa Miller (Scrubs), Jessica Williams (Fora de Série), Michael Urie (Um Crush para o Natal), Luke Tennie (Deadly Class) e Rosslyn Luke (BOYS.).

A trama de "Falando a Real" não traz grandes novidades, mas é abordada de uma forma muito satisfatória. Jason Segel é o protagonista no papel de Jimmy, um terapeuta que está de luto após a perda inesperada de sua esposa. Os "coadjuvantes" com mais tempo de tela são sua vizinha Liz (Christa Miller), sua filha Alice (Lukita Maxwell), seus colegas de trabalho Paul (Ford) e Gaby (Jessica Williams) e seu paciente Sean (Luke Tennie).

Outros personagens vem e vão durante essa temporada com menor ou maior destaque, mas não são o grande foco da temporada, logo, não há necessidade de estender muito neles.

Falando a Real faz a checklist dos principais pontos necessários a seu tipo de abordagem: temos a relação estremecida entre pai e filha, o sentimento de luto e culpa pela perde de um ente querido, os amigos sempre presentes e dispostos a ajudar a qualquer momento (o que chega a fugir da realidade por vezes), a amiga da família que se faz presente durante esse período difícil, e um escape para o protagonista dar a volta por cima, sendo aqui o seu trabalho e a forma como lida com pacientes.

Com diversos momentos clichês, mas com um roteiro coeso e sem furos (ao menos daqueles que chamam a atenção e quebram o ritmo da trama), a série consegue trazer a história de Jimmy em camadas que vão se revelando metódicamente de forma a envolver o espectador, até mesmo trazendo algumas viradas interessantes que despertam a curiosidade do espectador.

As tramas individuais dos "coadjuvantes" são abordadas de forma bastante superficial ao longo de toda a primeira temporada, tendo algum destaque a história de Ford somente nos episódios finais, deixando gancho para um desenrolar que deve ocorrer na já confirmada segunda temporada do show.

Trailer:

Nota: 3,5/5.




Em suma, Falando a Real é uma série bacana e recomendada a todos que gostam do gênero, pois traz elencos dramáticos, cômicos, um roteiro sagaz e um elenco que entrega bastante qualidade em cada cena. 

A primeira temporada está disponível no Apple TV+.

Continue ligado no Nerdview nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Nenhum comentário