Crítica de Digimon Adventure 2: O Início
Lançado no final de outubro no Japão e com previsão de estreia para o dia 30 de novembro no Brasil, o filme Digimon Adventure 2: O Início (The Beggining) se passa 10 anos após a primeira aventura no Mundo Digital, em 2012. Quando uma Digitama gigante surge sobre a Torre de Tóquio, um misterioso rapaz chamado Lui Ohwada tenta entrar em contato com ela e sofre um acidente, sendo resgatado por alguns dos digiescolhidos e seus digimons.
Antes de comentar sobre essa nova animação, confira a sinopse e trailer dublado:
Sinopse:
Daisuke, Miyako, Iori, Takeru, Takashi, Hikari e Ken devem conciliar novas responsabilidades com seus parceiros Digimon. Mas, Lui Ohwada, um jovem misterioso parecer afirmar ser o primeiro humano a fazer parceria com um Digimon.
Digimon fez marte de minha infância, sendo que assisti e esse nostálgico anime quando ele chegou ao Brasil no ano de 2000, pela saudosa TV Globinho, garantindo seu espaço numa galeria de animes que contém Dragon Ball Z, Beyblade, YuGiOh, Monster Rancher e vários outros.
Digimon Adventure 2: O Início, traz alguns dos digiescolhidos dessa primeira geração, mas também outros icônicos personagens de temporadas seguintes, deixando de lado mesmo alguns personagens que desde o início eram mais chatinhos e garantindo uma equipe mais coesa e divertida.
O foco nesse filme não é nas batalhas entre digiescolhidos e vilões, e sim em trazer uma nova história por trás da origem dessa conexão única entre humanos e digimons e como ela surgiu. Vamos a fundo na triste infância de Lui Ohwada, o primeiro digiescolhido, mostrando como ele conhece Ukkomon e a mudança que isso trouxe a sua vida.
É claro que há cenas de batalhas, de digievoluções, mas não há nada de novo para quem está em dia com todos os lançamentos da franquia, mas é sempre bom dar aquela revisitada e rever alguns de nossos monstrinhos digitais tão queridos. Eu particularmente estava torcendo para ver Wargreymon e Metalgarurumon, mas não esperava que aparecessem, uma vez que o protagonismo da franquia tende a passar aos personagens mais jovens.
No quesito técnico, Digimon Adventure 2: O Início cumpre com todos os requisitos para entregar uma experiência imersiva e de alta qualidade, com boas animações, trilha sonora e com dublagem em pt-br impecável.
A trama apresentada aqui abre caminhos para novas temporadas, explorando essa origem dos digiescolhidos e também o futuro que reserva após os acontecimentos do filme. Há uma cena pós-créditos que não acrescenta história, mas que é bem legal, então esperem até a tela escurecer de vez para deixarem as salas de cinema.
Nota: 4/5.
Nenhum comentário