Novidades

Os 10 melhores filmes de 2023


O ano de 2023 já se encerrou mas nem por isso a equipe Nerdview se esqueceu dos grandes lançamentos do cinema que ocorreram. Tendo isso em vista, preparamos uma lista com os 10 melhores filmes lançados. Sinta-se a vontade para comentar sobre o seu TOP 10, reclamar de algum filme que possamos ter esquecido e principalmente relembrar de seus favoritos. Vamos lá!

Oppenheimer


Oppenheimer é um filme histórico de drama dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin. O filme conta a história do físico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), uma das pessoas mais importantes que já viveram, cuja invenção - a bomba atômica - marca um dos momentos mais terríveis da história da humanidade. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. O elenco também traz nomes como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Jack Quaid, Gustaf Skarsgård, Rami Malek e Kenneth Branagh.

Assassinos da Lua das Flores


Assassinos da Lua das Flores é um filme de drama histórico dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone. O filme é baseado no livro homônimo de David Grann e conta a história real de uma série de assassinatos misteriosos que ocorreram na tribo indígena Osage, em Oklahoma, nos anos 1920. O caso foi investigado pelo FBI e envolveu o poderoso J. Edgar Hoover.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso


Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é um filme de animação de ação e fantasia dirigido por Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin Thompson. O filme é a continuação do vencedor do Oscar Homem-Aranha: No Aranhaverso, de 2018, que acompanha Miles Morales (Shameik Moore), o simpático Homem-Aranha do Brooklyn. Neste novo capítulo, Miles está de volta para uma nova missão em sua agitada vida como super-herói. No novo filme, Morales é transportado para uma aventura épica através do multiverso, e deve unir forças com a mulher-aranha Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e um novo time de Pessoas-Aranha, formado por heróis de diversas dimensões. No entanto, tudo muda quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, e Miles se vê em um impasse. E para piorar ainda mais a situação, eles precisam enfrentar um vilão muito mais poderoso do que qualquer coisa que já tenham encontrado antes.

Guardiões da Galáxia Vol.3


Guardiões da Galáxia Vol. 3 é um filme de ação, fantasia e ficção científica dirigido por James Gunn e estrelado por Chris Pratt, Zoe Saldana e Dave Bautista. O filme é a continuação da saga intergaláctica liderada pelo carismático Peter Quill, também conhecido como Senhor das Estrelas. Após os eventos do segundo filme, os Guardiões se veem em uma missão desafiadora para desvendar os segredos de um novo vilão poderoso que ameaça a paz e a ordem no universo. O grupo está se restabelecendo nas terras de Luganenhum e, enquanto seu líder sofre com o luto por Gamora (Zoe Saldana), uma nova ameaça os pega completamente desprevenidos. O passado trágico de Rocket vem à tona com um peso avassalador.

Super Mario Bros.


Claro, Super Mario Bros é uma animação baseada no jogo de videogame homônimo da Nintendo e foi um grande sucesso de bilheteria, tornando-se a melhor estreia de uma animação da história. A aventura animada que segue os irmãos Mario e Luigi enquanto eles tentam salvar o Reino do Cogumelo das garras do malvado Rei Koopa. Repleto de referências divertidas aos jogos de Mario, como personagens, poderes e momentos conhecidos, Super Mario Bros tem direção de Aaron Horvath e Michael Jelenic e conta com um elenco de vozes formado por Chris Pratt, Charlie Day, Anya Taylor-Joy e Jack Black

Barbie


A história se passa em Barbieland, um mundo mágico onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia. Barbie começa a questionar-se sobre o sentido de sua existência e alarma suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca.

John Wick 4: Baba Yaga


A história segue o assassino profissional John Wick, que agora está sendo perseguido por todo o submundo por sua vingança. A equipe de John, composta por Bowery King, Winston e Charon, do lendário hotel assassino Continental, novamente fazem parte da festa. No entanto, as chances de escapar desta vez parecem quase impossíveis, pois o maior inimigo está surgindo. O implacável chefe do submundo Marquis de Gramont, que tem alianças inteiras atrás dele, representa a maior e sanguinária ameaça até hoje. Mas seus capangas também são durões, incluindo Shimazu e Killa localizados. Felizmente, existem velhos aliados como Caine que correm para ajudar Wick. Não há caminho de volta, só um sobrevive

Godzilla Minus One


A história se passa no Japão pós-guerra, quando um novo monstro gigante emerge das profundezas do oceano, batizado com o nome de Godzilla. O filme segue a jornada de um grupo de veteranos liderados por Koichi Shikishima, que se unem para enfrentar o monstro e salvar o país. O título do filme, “Godzilla Minus One”, simboliza a incrível constatação de que sempre existe espaço para a situação piorar. Ele representa que após a explosão da bomba atômica, a única forma da situação se deteriorar ainda mais é com o surgimento do monstro vindo do mar.

Napoleão


Estrelado por Joaquin Phoenix, Vanessa Kirby e Tahar Rahim, Napoleão é uma mistura de aventura, biografia, história e guerra, um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento visceral e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine. O filme retrata a jornada de Napoleão, desde sua origem como um oficial de artilharia do exército francês até sua derrota e exílio na ilha de Santa Helena.

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes


A história segue o bardo Edgin (Chris Pine), que embarca em uma missão para resgatar uma relíquia mágica capaz de ressuscitar sua esposa e recuperar a confiança de sua filha Kira (Chloe Coleman). Ele se une a um improvável bando de aventureiros, e juntos eles se arriscam entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos. Entre os desafios, eles precisarão enfrentar o exército de Forge (Hugh Grant), a feiticeira Sofina (Daisy Head), além de Holga (Michelle Rodriguez), Doric (Sophia Lillis), Xenk (Regé-Jean Page) e o mago Simon (Justice Smith).

Fique ligado no Nerdview e curta, comente e marque seus amigos em nossas postagens no Instagram.

Nenhum comentário