Novidades

Crítica da animação Kung Fu Panda 4



“Kung Fu Panda 4” é um filme de animação de comédia de artes marciais produzido pela DreamWorks e distribuído pela Universal Pictures. O filme é dirigido por Mike Mitchell e co-dirigido por Stephanie Ma Stine. 

Sinopse:
A história de “Kung Fu Panda 4” segue Po, que está ajudando seus pais, o pai adotivo Sr. Ping e o pai biológico Li Shan, a abrir seu novo restaurante. No entanto, o Mestre Shifu informa a Po que ele deve avançar para se tornar o líder espiritual do Vale da Paz, o que significa que ele não será mais o Guerreiro Dragão. Po deve encontrar um candidato adequado para ser seu sucessor. Enquanto luta para escolher candidatos, Po se depara com uma ladra chamada Zhen, que está tentando roubar armas antigas. A trama se desenrola a partir daí, com Tai Lung também fazendo uma aparição.

A animação, como todas as obras da franquia Kung Fu Panda dispensa comentários. Contando com uma bela paleta de cores e efeitos visuais que dão vida de forme impressionante a cenários bem detalhados, como as montanhas grandiosas e imponentes até os movimentos fluidos dos personagens durante as lutas. 

Por contar com um ótimo elenco de dublagem, com nomes como Jack Black, Dustin Hoffman, James Hong, Bryan Cranston e Ian McShane, reprisando seus papéis dos filmes anteriores e a inclusão de Awkwafina, Viola Davis e Ke Huy Quan em personagens novos, temos um trabalho espetacular nesse ponto.

Algumas pessoas podem sentir falta alguns personagens icônicos como os Cinco Furiosos, mas o filme introduz novos personagens interessantes. É possível perceber um amadurecimento e crescimento de Po (Jack Black), enquanto constrói uma relação com sua nova companheira, "Zhen", dublada por Awkwafina, uma astuta raposa. A vilã de Kung Fu Panda 4 é "A Camaleoa", dublada pela sempre competente Viola Davis, uma vilã feiticeira com habilidades de transfiguração.


O roteiro é previsível, mantendo o tom leve e divertido já conhecido pelos fãs de Po. Não vemos grande esforço da equipe de produção, fazendo com que principalmente os trocadilhos e piadas visuais sejam o que mantém o expectador atento a animação.

Kung Fu Panda 4 é uma adição mediana à franquia, que não atinge a qualidade dos filmes anteriores, mas também não devemos descartar. Para os fãs do universo de Po, o dragão guerreiro, com certeza irá se divertir assistindo, mas fica aquela sensação que a poupa dessa fruta já se esgotou e a Dreamworks segue apertando para tentar mais um gole.

Nota: 3/5.


Trailer: 


Fique ligado no Nerdview e curta, comente e marque seus amigos em nossas postagens no  Instagram.

Nenhum comentário