Novidades

TITANS | Lento, mas bem interessante! Episódio #03: Origins (Crítica)

E mais um episódio de Titans foi lançado. A série em live-action do serviço de streaming da DC Comics causou uma dúvida inicial por algumas escolhas, mas aos poucos o roteiro e a qualidade da série vêm convencendo os fãs da Editora das Lendas do que temos aqui é algo bastante interessante.

Após o final macabro do segundo episódio, neste terceiro capítulo acabamos tendo algumas respostas e pistas sobre algumas dúvidas que envolvem os personagens principais. Aqui temos quase nenhuma cena de ação e sim um ritmo mais lento que explora mais a narrativa de descobertas sobre seus antecedentes, com destaque especial para o velho e conhecido passado de Dick Grayson, que vai ir morar na mansão Wayne sob a tutela do bilionário Bruce Wayne. De forma bastante sutil, vemos que o Morcegão começa a observar o jovem Grayson em sua rebeldia juvenil, aqui o adolescente tem bastante espaço para aprontar e querer vingar a morte de seus pais, entretanto, o respeito omisso de Wayne é extremamente proposital para moldar o garoto prodígio com bilhetes que fazem entender sobre o que ele está passando.

Se a presença emocional de Bruce Wayne é mais destacada do que a sua participação física, neste outro encontro temos o físico e o emocional se igualando no  carismático primeiro encontro entre Kory (Estelar) e Rachel (Ravena). Percebe-se logo de cara que as personagens serão grandes amigas futuramente, mesmo que Kory ainda não saiba quem ela é e o seu propósito, fica claro que a personagem é bem independente e o domínio de cena da belíssima Anna Diop nos fazem afirmar este lado badass, sendo que aos poucos a jovem Rachel começa a admirar e ficar mais à vontade com a proteção de Kory.

Em Origins, temos também mesmo que breve, o primeiro encontro do quarteto que irá formar o supergrupo dos Titans, Mutano ainda continua extremamente tímido, mas o seu contato com Rachel nos faz perceber que teremos outra boa química. Mesmo que inferior ao segundo episódio, o apático terceiro episódio serviu para organizar  de forma lenta e interessante alguns pontos entre os personagens principais, pelo jeito a formação dos Titans vai acontecer de forma natural e será bastante satisfatória.

Nota para o episódio: 3,5 / 5


Leia mais sobre Titans


Leia as críticas sobre cada episódio da série:

TITANS | Primeiras impressões da nova série do DC Universe

TITANS | Série começa a “voar”! Episódio #02: Hawk and Dove (Crítica)


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

 

Nenhum comentário