Novidades

TROPICO 6 | Primeiras impressões do Beta do jogo (Review)

Desenvolvido pela Limbic Entertainment e distribuído pela Kalypso Media, Tropico 6 traz o jogador de volta a pele do governante de uma ilha tropical. Agora não somente uma ilha, o jogador irá governar todo um arquipélago. Testamos a versão beta de Tropico 6, que está disponível para quem fizer a pré-encomenda do jogo, e com isso, já temos uma análise de nossas primeiras impressões que o próximo jogo da franquia Tropico pode trazer a seus fãs. Pode trazer pois, se tratando de um beta, muitas coisas podem e devem ser corrigidas antes do lançamento oficial do game.

Logo de cara, vemos que Tropico 6 traz uma visual lindo para um game da categoria, que se mostra incrivelmente detalhado e agrada quando damos zoom em nossa ilha paradisíaca, aproximando a câmera das ruas e construções de seu pequeno governo. A versão beta se inicia com um pequeno tutorial, que para os veteranos da franquia, é dispensável, mas que ajuda bastante os novatos a conhecerem o jogo e suas mecânicas, mesmo que de forma mais básica.

Diferentemente dos jogos anteriores, Tropico 6 traz um nível de detalhamento em sua produção bem mais realista. Se antes a produção da ilha era feita de forma ininterrupta, tendo ou não funcionários disponíveis e trabalhando em suas funções, agora o jogo imerge um pouco mais no realismo e traz um novo desafio ao jogador/governante. As fábricas só irão produzir quando de fato houverem trabalhadores dentre delas. Isso traz um novo nível de desafio ao jogo, uma vez que os trabalhadores precisam estar próximos de seu trabalho. Isso parece fácil, mas devo ressaltar um ponto principal nesse sistema: agora você governa todo um ARQUIPÉLAGO! E mais, cada ilha tem seu próprio impacto em sua economia e um papel específico a desempenhar, uma vez que alguns tipos de produções, só podem ser realizados em determinadas ilhas.

Considerando isso, existem dois modos de nossas ilhas se conectarem, seja através de pontes, ou de transportes aquáticos. Sendo assim, deve-se analisar cada passo tomado na distribuição de funções em seus domínios. Caso os moradores morem muito longe de seus trabalhos, a produção ficará comprometida, uma vez que eles perderão muito tempo se deslocando entre as ilhas, além do fato de poder ocorrer o surgimento de pequenas barracas e favelas em torno dos centros de trabalho, trazendo certo “desconforto” aos trabalhadores e comprometendo indiretamente a produção gerada. O que quero dizer com isso tudo? No planejamento de cada ilha, de cada construção a ser realizada, o jogador deverá pensar não somente no produto final, mas em cada etapa do processo produtivo de suas ilhas.

Uma adição bastante interessante, embora um tanto quanto irreal em certos momentos, é que o governante poderá ter a sua disposição seus piratas particulares. Esses piratas poderão inclusive, saquear outros países e roubar monumentos históricos, como a Estátua da Liberdade. Além do efeito estético, esses monumentos históricos, também chamados de Maravilhas (Wonders), trarão benefícios ao jogador. Não somente de roubos exóticos os piratas viverão, pois eles também poderão fazer saques de produtos “menores” de forma a contribuir para cada setor da economia do arquipélago.

Infelizmente, um ponto negativo, que vai afetar os jogadores brasileiros que não tem total domínio de outros idiomas, é que Tropico 6, ao menos até o momento em que fizemos esse texto, não conta com nenhum tipo de tradução para PT-BR, sendo áudio ou textos, forçando o jogador a escolher outro idioma, sendo os mais comumente utilizados nesse caso, inglês ou espanhol. Apesar disso, Tropico 6 é uma ótima pedida aos fãs da franquia e também aos jogadores novatos que se interessam nesse segmento.

Tropico 6 será lançado para PC no dia 29 de março de 2019.

Essa análise foi feita com uma cópia para testes cedida pela Nuuvem.

Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

 

Nenhum comentário