Novidades

ORPHAN BLACK: HELSINQUE | Uma excelente prequel para a série de TV (Resenha)

A série Orphan Black é uma série de ação, drama e ficção científica, produzida pela Temple Street Productions e que durou por 5 temporadas com um total de 50 episódios e atingiu grande sucesso, tendo nota 8.3/10 no IMBb. Como tudo que repercute bem e faz sucesso, os criadores da trama não perderam tempo e produziram também algumas histórias em quadrinhos baseado no universo criado em Orphan Black, que agora chegam ao público brasileiro.

Orphan Black: Helsinque (Helsinki) é a segunda de quatro séries de quadrinhos produzida pela IDW baseadas no universo da série. Originalmente publicada de novembro de 2015 a março de 2016, Helsinque mostra uma prequel para a personagem  Veera “MK” Suominen, que aparece durante a 4ª temporada do show. Helsinque é dividida em 5 quadrinhos e mostra como a clone finlandesa Veera participa do evento que dizimou outras 6 clones no ano de 2001.

Helsinque começa a toda, e logo de cara temos Veera abandonando a casa onde é criada por seu “tio” após ter um estranho sonho. Após investigar o computador daquele que era o responsável por ela, Veera descobre o nome de mais duas garotas que ela supõe também estarem sendo vítimas dele, em uma suposte rede de pornografia infantil. 

A cada novo personagem que nos é apresentado, nos vemos cada vez mais dentro de uma complexa rede de tramas e mentiras, onde Veera e outras 6 garotas exatamente iguais a ela são vítimas de uma grande corporação, que as monitora 24h por dia e faz experiências. Ao longo da trama, as garotas se encontram, sendo que uma delas até possui uma teoria de que elas são todas clones uma das outras. Isso, é claro, coloca em risco os planos traçados para as garotas, o que faz com que cada uma receba um alvo diretamente em suas cabeças. Com um final interessante, contando com um pequeno plot twist, vemos como Veera encara seus inimigos em busca de salvar suas novas amigas e de se salvar, é claro.

A MeepleBR, conhecida empresa no mundo dos Boardgames, abre sua linha de HQ’s com um belíssimo encadernado que traz consigo as 5 HQs que compõem Helsinque, totalizando 120 páginas. O encadernado é muito bonito, valendo uma menção especial a qualidade do material impresso utilizado. As personagens, muito bem desenhadas, deixam a trama ainda mais envolvente.

A história é escrita por Graeme Mason e John Fawcett (também são os autores da série de TV), juntamente com Heli Kennedy (Orphan Black Deviations e Crazy Science) e Denton J. Tipton (Goosebumps e The X-Files). Os desenhos são de Alan Quah (Gears of War e Dark Souls). A versão brasileira teve tradução de Maria do Carmo Zanini e design de Germana Vianna.

Nota:3,5/ 5


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram


 

Nenhum comentário