Novidades

AMERICAN FUGITIVE | Um ótimo sandbox de mundo aberto (Review)

Uma versão moderna da ação sandbox clássica. Acusado pelo assassinato do seu pai, você precisa fazer o que for necessário para descobrir o verdadeiro culpado. Realize missões emocionantes para o submundo do crime – só não deixe a polícia te encontrar!

Em American Fugitive, assumimos o papel de Will Riley, que é incriminado pelo assassinato de seu próprio pai e acaba preso, mas consegue escapar da prisão e parte em busca de encontrar o verdadeiro assassino de seu pai. Para tal, você irá formar alianças de forma a encontrar pistas sobre o crime ao qual seu personagem está sendo acusado.

O jogo se situa nos anos de 1980 na pacata cidade de Redrocky County, local dominado por bandidos e policiais corruptos, onde o jogador precisará ficar esperto para evitar a polícia e não voltar a cadeia. 

American Fugitive lembra bastante os primeiros títulos da franquia GTA, com uma visão aérea de seu personagem, mas com a pequena diferença que é a qualidade dos gráficos e atenção aos detalhes empregada pelos desenvolvedores do game.

Praticamente todo cenário do jogo pode ser destruído, causando danos não somente em seu próprio veículo, como em muros, cercas, placas e até bombas de postos de gasolina. A atenção a qualidade visual é tanta, que notei durante o jogo ao dirigir um carro fúnebre, que a cada curva, o caixão que estava sendo transportado se movia e batia nas laterais do carro de acordo com os movimentos realizados. O veículo também sobre os danos da direção perigosa, podendo até mesmo explodir se for muito danificado.

American Fugitive é uma boa escolha para aqueles que quiserem fugir um pouco das grandes produções AAA que acabam ficando em maior evidência e quiser embarcar em um ótimo game indie que é diversão garantida. O jogo conta com um mundo aberto, apesar disso sua história é linear, abrindo missões de cada um dos parceiros na medida em que se completa as missões já disponíveis.

Nesse mundo aberto, o jogador poderá roubar carros, invadir imóveis, sejam residenciais ou comerciais, atacar os habitantes da cidade de forma a conseguir itens, seja armas, que vão desde porretes e tijolos até espingardas, e também itens comerciáveis e consumíveis, além de roupas para serem trocadas quando o jogador enjoar das que estiver usando ou estiver sendo perseguido pela polícia. Existem muitas viaturas rodando pela cidade, então é necessária bastante atenção ao cometer crimes, pois qualquer vacilo pode resultar em perseguição policial.

Sem dúvidas recomendamos American Fugitive, é um jogo bastante divertido e de qualidade, para passar o tempo curtindo uma gostosa nostalgia. Vale a pena!

Nota: 4 / 5.

Review produzida com cópia do jogo generosamente fornecida pela Nuuvem. Para adquirir American Fugitive, basta clicar aqui.

Confira o trailer com gameplay de American Fugitive:

Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

 

 

Nenhum comentário