Novidades

BLOODSTAINED: RITUAL OF THE NIGHT | O Castlevania que deu certo (Review)

Bloodstained: Ritual of the Night nada mais é que a continuação da série Castlevania, que mescla muito das coisas boas dos antigos jogos da série.

A histĂłria do jogo Ă© bem simplĂłria, mas o que vocĂȘ menos irĂĄ se preocupar no jogo Ă© justamente com seu enredo. Em Bloodstained: Ritual of the Night, alguns anos atrĂĄs os alquimistas tentaram criar humanos com poderes de absorver habilidades de todos os animais da cidade, mas quase todos morreram e somente 2 sobreviveram, Gebel e Miriam. Miriam Ă© a protagonista do jogo e Gebel Ă© seu amigo que acaba viando um antagonista no jogo.

Sobre a mecĂąnica de Bloodstained: Ritual of the Night, uma coisa que vocĂȘ tem que colocar na cabeça, Ă© que a sua jogatina serĂĄ 100% diferente da minha.

AĂ­ vocĂȘ me pergunta, mas por quĂȘ? Eu te respondo fĂĄcil, o sistema de customização do jogo Ă© enorme, desde cosmĂ©tico como roupa, acessĂłrios e atĂ© armas.

Temos um sistema para criar armas e armaduras, cada estilo de arma tem um tipo de habilidade que usamos, tipo um haduken ou shoryuken, por exemplo, e isso pegamos no decorrer do jogo com os diårios que também são resgatados muito do Lore do jogo.

Outra coisa, nĂŁo Ă© a arma mais forte que acaba definindo que seu ataque Ă© forte, mas as habilidades acabam contando tambĂ©m, por isso a graça desse jogo sobre como vocĂȘ joga a sua gameplay.

Existem muitos personagens legais em Bloodstained: Ritual of the Night. Eu gostei do Zangetsu, que tem habilidades bem parecidas com a do Akuma (Street Fighter), o que foi massa. Uma coisa que o jogo tem sĂŁo a junção de fragmentos, temos neles habilidades dos inimigos, habilidades chaves do jogo, temos fragmentos que nos dĂŁo familiares que nos ajudam muito no jogo e chega uma hora que vocĂȘ pega os fragmentos de ataque dos bichos e acaba nĂŁo usando quase nenhum, mas como eu disse, vai da sua gameplay.

No geral, o jogo vale muito a pena, podendo ser jogado no PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Nota:

4/5

 

Essa review foi elaborada com uma cĂłpia do jogo generosamente fornecida pela GOG Galaxy.


Gostou da matĂ©ria? EntĂŁo dĂĄ aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentĂĄrio