Novidades

DIÁRIO DE UM NERD: SUPERNERD | A mais nova aventura de Phil, o Nerd (Resenha)

Supernerd é o terceiro volume da coleção Diário de um Nerd, escrito pelo estadunidense Philip Osbourne e publicado no Brasil pela Ciranda Cultural. O livro conta a história de Phil Dick, ou como ele é conhecido por seus amigos, Phil, o Nerd. Em sua aventura, Phil deve salvar os roteiristas de séries de Hollywood que foram sequestrados por um vilão. Junto a sua equipe, Phil parte rumo a mais uma grande aventura.

Diário de um Nerd 3: Supernerd é recheado de referências a cultura Nerd/Pop/Geek, sendo Phil um aficionado por games, séries, quadrinhos e ficção, e a todo momento somos bombardeados por citações e menções, que vão desde a sucessos da atualidade como os games Clash Royale Horizon Zero Down  e séries como The Big Bang Theory e Game of Thrones, até os mais aclamados personagens da cultura Pop, como Batman, Flash e Darth Vader.

O livro, que tem como público-alvo, crianças a partir dos 9 anos de idade, é uma grande porta de entrada para esse fantástico mundo Nerd em que crescemos e vivemos grande parte de nossas vidas. Além das referências que já mencionei, no decorrer da leitura, existem momentos onde Osbourne explica aos seus leitores quem são os games, séries e personagens que aparecem lado a lado com o Supernerd Phil.

As artes de Diário de um Nerd 3: Supernerd, que ficaram a cargo de Roberta Procacci, foram muito bem realizadas. O livro conta com capa dura e folhas mais firmes, garantindo maior durabilidade para que os pequenos leitores e novos Nerds possam se esbaldar enquanto embarcam em uma grande aventura com Phil, o Nerd.

Para finalizar, deixo as palavras de Philip Osbourne:

Ser nerd significa ser curioso e não ter medo de ser criança, mesmo aos 70. Eu bebo com a caneca do Flash, carrego a mochila dos Caça-Fantasmas, uso cueca dos Simpsons e dirijo somente se estiver usando a camisa do Justiceiro. Estou louco? Eu sou apenas uma criança que sonha com os vídeo-games, revistas e séries de TV. Ser Nerd significa ser corajoso e capaz de ver magia em um mundo que nem sempre é mágico.

O livro está disponível no site da Ciranda Cultural, para adquiri-lo, basta seguir esse link.

Nota: 4/5

  • Título:  Diário de um nerd Vol. 3: Supernerd
  • Autor: Philip Osbourne
  • Editora: Ciranda Cultural
  • Páginas: 160

Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário