Novidades

DIABLO 3: A ORDEM | Conheça as origens de Deckard Cain (Resenha)

Hoje falaremos sobre um livro que é baseado no RPG aclamado por muita gente, que é Diablo. Para quem não conhece o jogo. sua estreia foi em 1996 e seu ultimo título lançado foi em 2012. O livro que irei apresentar a vocês se chama Diablo III: A Ordem, e ele narra uma história que antecede o último jogo lançado até o presente momento, Diablo III, de 2012. E para quem ainda não o jogou, fique tranquilo que aqui não há nenhum spoiler.

Diablo III: A Ordem, que é escrito por Nate Kenyon e distribuído no Brasil pela Editora Galera,  detalha a jornada de Deckard Cain desde sua infância até o momento em que ele aceita sua origem Horadrin, para defender o mundo das ameaças das trevas.

diablo3-1

Baseado no game Diablo III — lançado em março de 2012 nos Estados Unidos (e no início de junho no Brasil) após uma década de espera pelos fãs, com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas em um dia e mais de 7 milhões em uma semana, quebrando diversos recordes de venda —, o romance narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem, Horadrim, na busca pelos outros integrantes perdidos, para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente, anos antes dos acontecimentos do jogo.

O livro tem como principal personagem, o descendente dos Horadrin, Deckard Cain, que também aparece no jogo Diablo III. No livro, o autor faz algo que o game não fez, que é explicar a origem de Deckard, mostrando como ele cresceu e se desenvolveu como último membro dos Horadrin.

Os Horadrin são uma classe de guerreiros que matam demônios, mas que após a queda de Diablo, não foram mais vistos.

Desde jovem Deckard nunca aceitou as histórias que sua mãe lhe contava sobre sua origem Horádrica e seu legado e obrigações, a considerando louca e sentindo vergonha dela. A única preocupação de Deckard era estudar seus pergaminhos, uma vez que não aceitava a sua origem. Assim, ele se tornou um estudioso, até que o mundo é invadido por demônios e ele se vê obrigado a aceitar o legado de sua família.

A trama ocorre quando Deckard já está mais velho, e através de flashbacks, podemos notar toda a angustia e tristeza que ele possui em sua alma, devido aos horrores ocorridos no passado.

Ao lado de Deckard, estão a jovem Leah e o monge Mikulov, que o ajudam em sua jornada para deter o Sombrio, um necromante que junto a Belial, demônio da mentira, está tentando entrar em nosso mundo para dominá-lo.

Leah é uma menina de apenas oito anos que é atormentada por seus poderes ocultos, que por ela desconhecer, não pode controlar. Algumas vezes durante o livro, quando perde a consciência, Leah consegue acessar esses poderes para ajudar Deckard e Mikulov.

Já Mikulov é um monge que busca sua missão, que é ajudar os Horadrin na batalha contra as trevas.

diablo3_leah_conceptart
Arte Conceitual de Leah

diablo3_deckardcain_conceptart
Arte Conceitual de Deckard Cain

1114099-monk
Arte Conceitual de Mikulov

Belial e o Sombrio estão a procura de Leah, pois ela possui grandes poderes e é fundamental para seus planos, enquanto Deckard e Mikulov fazem o que podem para protegê-la enquanto procuram por sinais de outros membros da Ordem dos Horadrin, a fim de fortalecer a resistência contra a invasão eminente de Belial.

A trama do livro é envolvente e prende a atenção do leitor a cada página. Para quem já conhece a série de games, esse livro é obrigatório, pois aprofunda os personagens e seu universo. Já para aqueles que não conhecem, esse é uma boa iniciação. Apesar do livro fazer referencias aos games anteriores, não é nada que irá atrapalhar o entendimento até mesmo de um leitor leigo.

Eu recomendo a leitura do livro antes de começar a jogar Diablo III, pois assim você já conhecerá melhor alguns dos personagens que estão presentes no game.

Autor: Nate Kenyon
Título: Diablo III: A Ordem
Título Original: Diablo III: The Order
Editora: Galera
Páginas: 350
Ano: 2012

Nota: 4 / 5

Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário