Novidades

ULTRA CARNEM | Um ótimo livro de terror (Resenha)

Hoje eu venho falar sobre um ótimo livro de terror que é de deixar qualquer um de cabelo em pé, esse livro é muito bem recomendado para quem curte o gênero.

Agora uma breve apresentação.

Ultra Carnem é uma obra composta por quatro contos, todos esses contos são relacionados de alguma forma com o primeiro conto chamado “O Abandono”, este conta a infância de Wladimir Laster, um garoto cigano que foi abandonado por sua própria família e enviado para um orfanato católico, deixado aos cuidados do padre Giordano.

Lester encontra dificuldades para interagir, enturmar e encaixar com as outras crianças do orfanato, tornando-se vítima de diversas brincadeiras de outros meninos valentões, algo que o leva se meter em algumas confusões. Apaixona pela pintura, com a arte fluindo em sua vida, Lester guarda alguns mistérios, pois com esse dom de pintar, ele carrega algumas maldições.

Aos poucos, o passado do garoto vem à tona, porém quando um mal chega até o orfanato, todos correm perigo, sem ter ideia disso. Enquanto isso, o garoto concentra-se em terminar os seus perturbadores quadros, além de dar alguns retoques em sua obra prima, um estátua da Ciganinha, a quem Lester chama de mãe.

 

 

Esse livro é uma obra de arte do terror que veio da parceria do Cesar Bravo junto com a DarkSide Books. Uma parceria que deu muito certo e trouxe esse livro que para mim é um dos melhores do gênero, para quem curti terror vai amar.

Eu gostei muito das artes que vem no livro, já se falando da DarkSide, a qualidade é muito boa. E nem se fala do Cesar Bravo, um ótimo escritor muito gente boa e muito atencioso. O livro vem com cada conto mais envolvente que não te deixa largar o livro para terminar logo e descobrir o que aconteceu ou quem realmente é o Lester.

O conto que mais me assustou foi a história do Marcos, onde sua amante é brutalmente assassinada por um serial killer que parece que vem o assombrando algum tempo. Mas o final te deixa de boca aberta com tudo que acontece junto dos 4 contos e você descobre que todos estão interligados e que uma pessoa vem os manipulando desde da infância de Lester.

O livro te deixa tão eufórico que dá até uma tristeza pós-leitura onde você tem que se despedir dos seus personagens, fora que um dos contos se passa em uma parte dele no inferno.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário