Novidades

LISTA XP | 5 Easter Eggs do GTA San Andreas

Até hoje Grand Theft Auto: San Andreas é aclamado pelo seu enorme mapa, sua grande variedade de missÔes, sua trilha-sonora fantåstica, e claro, também pelo seus diversos mistérios.

Além disso, o jogo possui uma série de easter eggs que se relacionam com eventos da realidade, jå que as 3 cidades do jogo (Los Santos, San Fierro e Las Venturas) são versÔes de cidades americanas (Los Angeles, San Francisco e Las Vegas).

Pensando nisso, decidi pegar 5 dos easter eggs mais interessantes do jogo e apresentĂĄ-los para vocĂȘ. Sem mais delongas. Vamos lĂĄ:

1 – Lil’ Probe Inn

O deserto ao redor de Las Venturas Ă© um dos lugares mais misteriosos do jogo por contar com uma aldeia abandonada, e tambĂ©m com a Área 69, uma parĂłdia da Área 51. Acontece que ao redor dessa instalação militar, temos coisas no mĂ­nimo curiosas como uma cova cheia de sacos pretos com corpos, e o Lil’ Probe Inn, um bar que possui diversas fotos de Ovnis, alĂ©m de um mapa marcado com os locais de possĂ­veis avistamentos. O mais interessante Ă© que o bar Ă© uma parĂłdia do The Little A’le’Inn, um estabelecimento que existe prĂłximo a Área 51. Por isso, ele local merece estar na lista.

2- Terremoto em San Andreas

Aposto que vocĂȘ jĂĄ deve ter se perguntado o porquĂȘ de existir aqueles muros que impedem a passagem de CJ para as outras cidades do jogo. VocĂȘ com certeza acha que elas existem para obrigar o jogador a fazer as missĂ”es e para dar a sensação de desenvolvimento na estĂłria. E vocĂȘ nĂŁo estĂĄ errado. Mas o curioso Ă© que eles colocaram um motivo para a existĂȘncia das barreira dentro do jogo. E Ă© bem simples, elas existem por conta de terremotos que at

Gostou da matĂ©ria? EntĂŁo dĂĄ aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

ingiram todo o territĂłrio de San Andreas e que danificaram TODAS as pontes da cidade. O mais interessante Ă© que em San Fierro dĂĄ para ver as consequĂȘncias do terremoto na cidade.

3- “Are You Going To San Fierro” e “Wear Flowers In Your Hair”

Por falar em San Fierro, que Ă© a versĂŁo fictĂ­cia de San Francisco, temos uma curiosidade bem interessante no nome de duas missĂ”es. A primeira delas chama-se “Are You Going To San Fierro”, e a segunda “Wear Flowers In Your Hair”. Esses tĂ­tulos sĂŁo referĂȘncia do trecho “If you’re going to San Francisco, Be sure to wear some flowers in your hair”, da mĂșsica San Francisco de Scott McKenzie, essa canção Ă© uma das mais marcantes do movimento hippie, e representa a migração de diversos jovens americanos para a cidade homĂŽnima.

4- Epsilonismo

O Epsilonismo é uma seita que é muita referenciada nas rådios do jogo e também mencionada por alguns npcs (ironicamente todos os cabeleireiros do jogo falam sobre a seita). Além disso é mencionado que o deus dessa religião chama-se Kliff, mas nada muito além disso. No GTA V o Epsilonismo é mais bem aproveitado e é apresentado com uma paródia da Cientologia.

5- Zombotech

E mais uma vez San Fierro aparece na nossa lista, dessa vez com algo no mĂ­nimo bizarro e interessante. A cidade possui um prĂ©dio chamado Zombotech que Ă© uma clara referĂȘncia Ă  Umbrella dos jogos da sĂ©rie Resident Evil. Infelizmente nĂŁo existem zumbis no jogo, mas de certa forma Ă© bem inusitado ter um prĂ©dio que faz pesquisas biolĂłgicas dentro do jogo.

É isso, galera. Essa foi a nossa lista dos 5 easter eggs do GTA San Andreas. Espero que tenham gostado. Em breve teremos uma parte 2, então fiquem ligados no Protocolo XP. Não deixem de comentar e compartilhar com os amigos.


Gostou da matĂ©ria? EntĂŁo dĂĄ aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram


Matéria produzida pela amiga do Protocolo XP, Angel Gatto.

Nenhum comentĂĄrio