Novidades

LISTA XP | Dúvida respondida! DC Comics publica ranking com os personagens mais rápidos da editora! Confira!

Aquela pergunta que faz todo fã de HQ e principalmente da Editora das Lendas coçar a cabeça, quem é mais rápido? Barry Allen ou Wally West? Superman ou Shazam? Mulher-Maravilha ou Mulher-Leopardo? Pelo jeito, a DC finalmente resolveu responder a essa antiga dúvida!

A DC Comics usou o escritor Josh Williamson  (Flash War – A Guerra dos Flashes ou A Guerra do Flash, em tradução livre) como grande profeta para responder qual seria o resultado de uma corrida hipotética entre todos os personagens da editora que têm a velocidade como um de seus superpoderes. 

Com arte de Scott Kolins e Luis Guerrero, a DC Comics liberou um infográfico (confira abaixo) que ilustra bem a ordem em que os heróis terminariam a corrida. Além da imagem da corrida, abaixo você também confere a lista com os comentários de Williamson sobre cada personagem, justificando sua colocação na disputa. Confira:

10º – Kid Flash

“Wallace ainda é jovem e está aprendendo a controlar seus poderes – sua presunção é um pouco mais rápida que ele. Uma vez que ele pega a manha de sua habilidades, ele tem o potencial para ser o mais rápido, mas isso vai exigir algum tempo e experiência.”

9º – Shazam

“Ele recebeu a velocidade de Hermes e pode correr tão rápido quanto raios, mas nem mesmo a rapidez do protetor da Pedra da Eternidade pode lhe dar uma vantagem em cima desses velocistas.”

8º – Godspeed

“Quando August conseguiu seus poderes, ele talvez fosse mais veloz que Barry Allen, mas Barry e Wallace pegaram de volta a velocidade que ele roubou deles. Agora, que seus poderes estão mais em jogo, Godspeed precisa ter redenção para que um dia alcance sua verdadeira velocidade.”

7º – Mulher-Maravilha

“Diana é a maior guerreira do Universo DC. Ela foi treinada pelas Amazonas. Ela entende o mecanismo de correr melhor do que ninguém dessa lista, o que lhe dá uma vantagem na competição.”

6º – Mulher-Leopardo

“Ela tem zero hesitação em seus movimentos e uma mentalidade ‘sem misericórdia’, o que a ajuda a se manter focada em seu objetivo – uma morte rápida. Seu impulso implacável faz dela uma das ameaças mais rápidas do Universo DC.”

5º – Flash Negro

“Não é apenas uma questão de velocidade com o Flash Negro. É que você nunca pode escapar dele; a morte sempre está vindo. Isso é parte da velocidade do Flash Negro. Ele sempre está lá quando você menos espera. Herói, vilão, deus, humano – o Flash Negro sempre vai te pegar.”

4º – Superman

“O Homem de Aço é inigualável quando estão voando no ar, sendo capaz de chegar e salvar o dia em um piscar de olhos. Mas uma vez que ele coloca os dois pés em solo, ele não pode alcançar o Top 3.”

3º – Flash Reverso

“Ele é um dos mais cruéis e obsessivos personagens do Universo DC, motivado apenas por seu desespero de se tornar seu herói de infância, o Flash. É esse desespero que acaba o desacelerando. Ele nunca pode se deixar ser mais rápido do que a pessoa que ele deseja ser.”

2º – Barry Allen

“O que foi engraçado [de trabalhar com o Jim] foi que ele criou algo. Todo mundo amou. Nós aprovamos e, então, ele seguiu desenvolvendo isso. Em apenas anos, ele era esse talento massivo. Ele está constantemente desenhando e eu o admiro tanto há tanto anos, e isso só cresceu dez vezes desde que cheguei aqui.”

1º – Wally West

“Wally entende o lado espiritual da Força de Aceleração, e com essa compreensão, ele confia na Força de Aceleração. Mesmo que ele talvez não entenda toda a ciência por trás disso, sua fé faz com que entre em toda a amplitude da Força de Aceleração. Ele não corre através da Força de Aceleração. A Força de Aceleração corre através dele.”

O que acharam da lista e das escolhas? 


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário