Novidades

O ALIENISTA | Uma ótima série escondida no catálogo da Netflix (Crítica da 1ª temporada)

Quem aqui nunca ficou perdido no catálogo da Netflix enquanto procurava algo para assistir? Com certeza muitos, inclusive eu, já deve ter gastado o tempo de um filme todo em buscas por algo que nos chame atenção. É pensando nisso, que trago hoje essa sugestão. Se trata da série “O Alienista“, lançada em 2018 pela emissora TNT e que se baseia no livro de mesmo nome escrito por Caleb Carr.

https://www.youtube.com/watch?v=NoQsMF7Ms6E

O Alienista (The Alienist) é estrelada por Daniel Brühl, Luke Evans e Dakota Fanning, trazendo uma trama situada na cidade de Nova Iorque no ano de 1896, onde o psicólogo Laszlo Kreizler (Brühl), ao lado do John Moore (Evans) e Sara Howard (Fanning), investigam um misterioso serial killer.

Com grandes atuações do trio principal, além de um elenco de apoio que consegue acompanhar os protagonistas, não há o que reclamar com relação as escolhas de elenco para a série. Todos entregam o que se espera, desde o policial corrupto estereotipado, ao delegado novato que não tem o respeito dos experientes oficiais já presentes no distrito, até o núcleo “das ruas”, com os habitantes da grande cidade, os ricos e também os pobres, e as crianças, que por vezes roubam a atenção com ótimas e impactantes atuações.

Dividida em 10 episódios, a primeira temporada da série tem uma boa narrativa, sem muito enrolação ou momentos apenas para encher linguiça. Cada minuto da trama é bem aproveitado no desenvolvimento e construção dos personagens, seja os principais até mesmo os coadjuvantes.

O Alienista traz uma trama forte, bem escrita e dirigida. A fotografia da série merece menção, pois nos situa perfeitamente na época onde o show se passa, com figurinos bem construídos e condizentes com o século onde a trama de desenvolve. A série conta com cenas fortes, que podem afastar algumas pessoas, mas mesmo essas cenas, não tem tanto tempo de tela, sendo que grande parte do foco aqui é dado no clima pesado e misterioso. 

Fica aqui a recomendação dessa ótima série que você pode encontrar no catálogo da Netflix para maratonar e embarcar em Nova Iorque em pleno século XIX.

A TNT já anunciou que haverá continuação para O Alienista. A 2ª temporada é intitulada “The Angel of Darkness” e contará com a volta do trio de protagonistas dessa 1ª temporada. Ainda não há data de estreia prevista.

Nota: 4 / 5.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário