Novidades

LISTA XP | Dreamcast faz 20 anos - Conheça os 5 jogos mais vendidos da plataforma!

No dia 09 de setembro de 1999 a Sega lançou nos Estados Unidos seu último console caseiro, o Sega Dreamcast que esse ano comemora 20 anos. Mesmo não sendo o sucesso de vendas que a empresa esperava, o Dreamcast deixou uma legião fiel de fãs que até hoje continuam jogando o console, e isso aconteceu principalmente devido aos jogos marcantes da plataforma. Então sem mais delongas, conheça um pouco dos 5 jogos mais vendidos do Sega Dreamcast.

(Imagem: Resident Evil: Code Veronica – Capcom)

5. Resident Evil: Code Veronica – 1.14 milhões de cópias

Com lançamento nos Estados Unidos no dia 27 de fevereiro de 2001, RE: Code Veronica foi o primeiro game da série lançado para a 6ª geração de videogames, e graças ao poder gráfico dos consoles dessa geração, foi o primeiro game da série a ser totalmente 3D e a contar com animações faciais e movimentação labial, animações muito mais bem trabalhadas. Por muito tempo esse foi considerado por muitos como o melhor jogo da série, e é até hoje considerado um dos melhores jogos do Dreamcast.

(Imagem: Shenmue – Sega)

4. Shenmue – 1.18 milhões de cópias

Lançado nos Estados Unidos em 6 de novembro de 2000, Shenmue foi uma das apostas de peso da Sega para o Dreamcast. Esse game de aventura contava com um mundo aberto 3D com passagem de tempo, que incentivava a exploração, permitindo ao jogador fugir da trama principal e realizar outras tarefas sem ligação com a história, como visitar e jogar em um fliperama. Outro ponto importante sobre o jogo foi a adição de quick time events na jogabilidade, sendo um dos primeiros jogos à fazer isso. Shenmue é tão querido pelos fãs, que mesmo após quase 20 de seu lançamento, irá receber uma sequência, Shenmue III tem data de lançamento marcada para 19/11/2019 no PC e PS4.

(Imagem: Crazy Taxi – Sega)

3. Crazy Taxi – 1.22 milhões de cópias

Chegando às lojas dos Estados Unidos dia 24 de janeiro de 2000, Crazy Taxi chegou com gráficos, jogabilidade e especialmente trilha sonora, que vieram para tornar o game um dos favoritos dos proprietários de Dreamcast da época. O jogo de corrida contra o tempo arcade contava com uma trilha sonora marcante com nomes como The Offspring e Bad Religion, e além disso exibia marcas que eram febre na época como Pizza Hut e Levis.

(Imagem: SoulCalibur – Nanco)

2. SoulCalibur – 1.30 milhões de cópias

Chegando aos consoles norte americanos no dia de seu lançamento, 9 de setembro de 1999. SoulCalibur era tudo que um fã de fliperamas poderia querer em casa, a conversão deste game de luta 3D ficou praticamente perfeita no Dreamcast trazendo tudo que você tinha nas casas de arcade para a sua TV. Esse foi um dos muitos jogos convertidos de maneira impecável direto do fliperama para o Dreamcast e é com certeza um dos favoritos entre os fãs do console.

(Imagem: Sonic Adventure – Sega)

1. Sonic Adventure – 2.42 milhões de cópias

Em um console da Sega não poderia ser diferente, então o game mais vendido do Dreamcast é obviamente do ouriço azul favorito dos gamers. Sonic Adventure chegou ao Dreamcast em seu lançamento no dia 9 de setembro de 1999, mostrando todo o poder de fogo da 6ª geração de consoles, com belos gráficos 3D, jogabilidade frenética e trilha sonora marcante, não demorou para esse se tornar um dos jogos favoritos dos donos de Dreamcast.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário