Novidades

THE SURGE | Recolhendo sucatas no estilo Souls Like (Review)

The Surge veio para ser um jogo com a pegada Souls Like, mas que fez algo maior , pois conseguiu mostrar que nĂŁo Ă© simplesmente uma cĂłpia de Dark Souls futurista.

Para quem não conhece o termo Souls Like, ele vem do jogo Dark Souls, que por possuir um nível de dificuldade bastante elevado, basicamente criou essa nova categoria de jogos. Um jogo Souls Like costuma ser muito desafiador pelo seu nível de dificuldade, punitivo quando o jogador comete o menor erro e também encorajador, fazendo com que o jogador queira sempre melhorar.

Em “The Surge”, vivemos em um mundo futurista e controlamos Warren, que estĂĄ vagando em uma cadeira de rodas quando encontra duas armaduras para escolher, a de Lince que Ă© mais rĂĄpida e precisa e a de Rinoceronte, que Ă© mais robusta e com maior resistĂȘncia a impactos.

Como evoluĂ­mos e construĂ­mos as nossas armaduras e armas, recolhemos de todos os inimigos que matamos as sucatas, que Ă© como as almas em Dark Souls, ou os ecos de sangue em Bloodborne.

Para conseguir todas as armaduras e as partes de armaduras, nos matamos nossos inimigos escolhendo uma parte do corpo (ela tem que estĂĄ em amarelo, se estiver em azul Ă© a parte vulnerĂĄvel do inimigo), quando estamos perto de matar ele, aparece um botĂŁo para segurar ele dando um ataque que arranca aquela parte e ganhamos o diagrama para poder criar. Outra coisa, se vocĂȘ vai matando e andando no jogo e nĂŁo volta no mediacenter, vocĂȘ ganha aumentos de XP.

The Surge tem boas mecĂąnicas, como a de recolher armaduras ou armas no jogo, ao selecionar um inimigo vocĂȘ pode selecionar qual parte do inimigo atacar, as que estĂŁo em amarelo Ă© com armadura, e as em Azul seriam o seu ponto fraco para atacar os inimigos.

Outra coisa mega interessante sĂŁo as formas de upgrade das armaduras, cada level que vocĂȘ entra no jogo tem armaduras mais fortes, Ă© coletando elas que vocĂȘ evolui suas armas e armaduras, e tambĂ©m tem evolução do Exoesqueleto que vai permitindo colocar mais upgrades de implantes, que Ă© o que nos permite ter mais item de cura, ou atributos fĂ­sicos nos personagens.

Os pontos negativos do jogo sĂŁo muito poucos, mas eles existem, um dos mais agravantes Ă© o fato de vocĂȘ nĂŁo poder criar o seu personagem e jogar com um do jogo mesmo, e nĂŁo poder ter o fator online para ter o prazer de jogar com seus amigos ou atĂ© mesmo conhecer pessoas novas na jogatina, outra coisa Ă© que cada Boss tem uma arma secreta que o jogo nĂŁo lhe da uma dica de como conseguir essa arma secreta, se vocĂȘ quiser saber tem que recorrer a internet para pesquisar qual Ă© a arma secreta de Boss X ou Y, outra coisa o jogo tambĂ©m lhe coloca algumas quests de determinados NPCs e o jogo nĂŁo te diz o que o NPC quer ou aonde achar item para um NPC especifico, porĂ©m o fator Replay do jogo Ă© muito bom, vocĂȘ sempre acaba conseguindo coisas diferente a cada jogatina nova.

Nota: 3,5 / 5

Gostou da matéria? Então då aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentĂĄrio