Novidades

HELLO NEIGHBOR! | Jogo onde seu inimigo antecipa seus passos (Review)

Hello Neighbor Ă© um Stealth Horror, um jogo de terror furtivo, onde vocĂȘ Ă© o novo morador em uma vizinhança e tem um vizinho muito suspeito. Seu objetivo Ă© invadir a casa dele e descobrir o que ele esconde. E que casa mais estranha, Ă© um puxadinho cheio de remendos, como um quebra-cabeças encaixado com as peças erradas.

Para os fĂŁs de grĂĄficos, a experiĂȘncia pode nĂŁo ser interessante, mas isso Ă© uma preocupação fĂștil para esse jogo. Aqui vocĂȘ precisa entrar na casa de seu vizinho sem deixar que ele te veja, pois assim vocĂȘ voltarĂĄ para o inĂ­cio, que nesse caso, Ă© a porta de sua prĂłpria casa.

A mecùnica do jogo e seus controles são bastantes simples, com poucos comandos. Hello Neighbor, além de ser um jogo de furtividade, é um jogo tåtico. O jogador precisarå aprender a utilizar o que hå disponível no ambiente, sejam caixas, cadeiras, potes de cola e até mesmo cortadores de grama, para forçar passagem para novos cÎmodos dentro da casa de seu grande inimigo.

Mas o grande diferencial do jogo estĂĄ mesmo na caracterĂ­stica que destaquei no tĂ­tulo dessa anĂĄlise. Em Hello Neighbor, o “Neighbor do Mal” aprende a se defender do jogador. A I.A. (inteligĂȘncia artificial) do jogo aprende com o seu estilo de jogo e prepara medidas para te deter. Mas como isso? Simples, se vocĂȘ começa a entrar na casa sempre pela mesma porta e seu vizinho percebe, ele começa a proteger essa entrada. Seja com cĂąmeras, fechaduras, e atĂ© mesmo um balde sobre a porta para fazer barulho e ele te encontrar.

Outro ponto que merece destaque Ă© a ambientação do jogo, principalmente quando seu vizinho te descobre e começa a te perseguir, começa a tocar uma mĂșsica de perseguição e quanto mais prĂłximo, a tela começa a escurecer, atĂ© que vocĂȘ Ă© surpreendido pelo vizinho.

Mas uma dĂșvida fica no ar, tudo bem que o vizinho Ă© suspeito, mas vocĂȘ acha certo algum vizinho seu tentar invadir sua casa, quebrar seus mĂłveis e te encher o saco sĂł por que vocĂȘ Ă© diferente? SerĂĄ mesmo que o vilĂŁo Ă© o vizinho? Deixo essa pergunta no ar para vocĂȘ, caro leitor, de qual lado ficaria? Quem de fato Ă© o vilĂŁo dessa histĂłria?

Nota: 3,5 / 5.

Essa review foi desenvolvida com uma cĂłpia do jogo gentilmente fornecida pela GOG Galaxy. Para adquirir Hello Neighbor, clique aqui!


Gostou da matĂ©ria? EntĂŁo dĂĄ aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

 

Nenhum comentĂĄrio