Novidades

HELLO NEIGHBOR! | Jogo onde seu inimigo antecipa seus passos (Review)

Hello Neighbor é um Stealth Horror, um jogo de terror furtivo, onde você é o novo morador em uma vizinhança e tem um vizinho muito suspeito. Seu objetivo é invadir a casa dele e descobrir o que ele esconde. E que casa mais estranha, é um puxadinho cheio de remendos, como um quebra-cabeças encaixado com as peças erradas.

Para os fãs de gráficos, a experiência pode não ser interessante, mas isso é uma preocupação fútil para esse jogo. Aqui você precisa entrar na casa de seu vizinho sem deixar que ele te veja, pois assim você voltará para o início, que nesse caso, é a porta de sua própria casa.

A mecânica do jogo e seus controles são bastantes simples, com poucos comandos. Hello Neighbor, além de ser um jogo de furtividade, é um jogo tático. O jogador precisará aprender a utilizar o que há disponível no ambiente, sejam caixas, cadeiras, potes de cola e até mesmo cortadores de grama, para forçar passagem para novos cômodos dentro da casa de seu grande inimigo.

Mas o grande diferencial do jogo está mesmo na característica que destaquei no título dessa análise. Em Hello Neighbor, o “Neighbor do Mal” aprende a se defender do jogador. A I.A. (inteligência artificial) do jogo aprende com o seu estilo de jogo e prepara medidas para te deter. Mas como isso? Simples, se você começa a entrar na casa sempre pela mesma porta e seu vizinho percebe, ele começa a proteger essa entrada. Seja com câmeras, fechaduras, e até mesmo um balde sobre a porta para fazer barulho e ele te encontrar.

Outro ponto que merece destaque é a ambientação do jogo, principalmente quando seu vizinho te descobre e começa a te perseguir, começa a tocar uma música de perseguição e quanto mais próximo, a tela começa a escurecer, até que você é surpreendido pelo vizinho.

Mas uma dúvida fica no ar, tudo bem que o vizinho é suspeito, mas você acha certo algum vizinho seu tentar invadir sua casa, quebrar seus móveis e te encher o saco só por que você é diferente? Será mesmo que o vilão é o vizinho? Deixo essa pergunta no ar para você, caro leitor, de qual lado ficaria? Quem de fato é o vilão dessa história?

Nota: 3,5 / 5.

Essa review foi desenvolvida com uma cópia do jogo gentilmente fornecida pela GOG Galaxy. Para adquirir Hello Neighbor, clique aqui!


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

 

Nenhum comentário