Novidades

LISTA XP | Os melhores estandes da BGS 2019!

Durante os dias 09 e 13 de outubro aconteceu mais uma nova edição da Brasil Game Show, a maior feira de games da AmĂ©rica Latina. Sem muitas surpresas, a edição de 2019 resolveu apostar mais na nostalgia do quĂȘ em grandes novidades. Como o mercado de games estĂĄ passando por uma grande transição para uma nova geração dos consoles, as produtoras de games estĂŁo um pouco mais resguardadas sobre o que devem lançar nos prĂłximos anos.

Com isso, as principais empresas na feira trouxeram poucos lançamentos e os que estavam disponíveis para testar foram enfrentados por grandes filas em todos os dias da feira. Entre os destaques temos o retorno primoroso da Nintendo com um estande que não passou nenhuma vergonha para as outras gigantes e jå acomodadas Xbox/Microsoft e Playstation/Sony na feira. Sendo assim, fizemos uma lista com os melhores estandes da feira, confira:

10) Meet & Greet Intel 

Um dos lugares mais procurados da feira para tirar fotos e pegar autĂłgrafos com os principais convidados nacionais e internacionais da BGS.

9) BGS Cosplay com Momento Marvel 

Nessa 12ÂȘ edição a Marvel patrocionou o estande de cosplay, alĂ©m de ajudar na divulgação dos fĂŁs que se caracterizam com seus personagens favoritos, o local contou com diversas surpresas e anĂșncios durante a feira.

8) Pinball e Arcade

Estande de pura nostalgia e alegria para adultos e até jovens. Isso mesmo, a årea pinball e arcade é sempre um grande sucesso e sempre vemos esse estande lotado com a velha e nova geração de gamers.

7) Epic Games (Fortnite)

Pela primeira vez com um estande na BGS, a Epic Games nĂŁo passou vergonha e trouxe um estande bastante divertido, com prĂȘmios e claro com estaçÔes para jogarem o seu principal game, o famoso jogo do momento, Fortnite.

6) Saga com a HistĂłria dos Games

Sempre presente no evento a Saga resolveu apelar para nostalgia e acertou em cheio. Com o seu estande “Saga dos Games”, a escola de produção games conseguiu reunir o Ăștil e o agradĂĄvel. Rolou atĂ© prĂȘmios e autĂłgrafos no estande.

5) Avenida Indie

A cada edição a BGS vem apoiando cada vez mais o mercado independente de games, os famosos jogos indie. Com destaque maior na feira com a Avenida Indie e o retorno da BGS Jam, maratona para jovens criadores lançarem um jogo em 48 horas na feira, estĂĄ parte conta com diversos estĂșdios do Brasil e do mundo que veem no evento a oportunidade de expandir e lançarem seus e jogos. Vale a pena estar prestigiando!

4) Playstation

Com uma politica de usar um app para testar os jogos no seu estande e a promessa de trazer uma demo de Death Stranding que acabou se transformando em uma vergonhosa exibição de um simples vĂ­deo em uma sala fechada, a ĂĄrea da Playstation acabou ficando devendo em termos de ser mais aberta ao pĂșblico. Mesmo assim a gigante dos games Ă© boa em animar o publico e os poucos que conseguiram testar os jogos ficaram satisfeitos, alĂ©m de trazerem celebridades e distribuĂ­rem prĂȘmios aos seus fĂŁs, por pouco nĂŁo foi um vexame, abre o olho Sony!

3) WB Games

Seguindo o mesmo exemplo do estande da Playstation, a WB Games prometeu trazer o novo Need for Speed para ser testado exclusivamente na BGS  e adivinha? Deu pra trĂĄs tambĂ©m. Em compensação o estande foi bem aberto ao pĂșblico que conseguiu testar os outros jogos exclusivos que foram trazidos na feira. Rolou atĂ© aquela animação com festas e distribuição de brindes tambĂ©m para o pĂșblico.

2) Nintendo

Ela estĂĄ volta oficialmente na BGS! Com uma campanha massiva dos fĂŁs na internet, a Big N resolveu contribuir o carinho dos fĂŁs tupiniquins e colocou os dois pĂ©s no peito dos fĂŁs com um mega estande na feira. Um retorno triunfal e bem comemorado por toda a comunidade gamer. AlĂ©m disso, tivemos de forma simples e sem frescura a liberação para testar todos os jogos e atĂ© o exclusivo Luigi’s Mansion 3. Claro que rolou atĂ© a distribuição de brindes no estande, show Nintendo!

1) Xbox

Mesmo vivendo um momento estranho no mercado de games, a Xbox e a Microsoft sabem agradar bem os fĂŁs brasileiros. Com um estande enorme e bem animado, os caixistas conseguiam aproveitar o local de forma bastante satisfatĂłria com vĂĄrios jogos exclusivos para serem testados. O mais legal Ă© que quanto mais vocĂȘ testava, mais chances vocĂȘ tinha de ganhar de 1 mĂȘs Ă  1 ano de Xbox Game Pass, adivinha? Tivemos milhares de felizardos ganhando essa regalia e jogando com maior prazer com o console da Microsoft, acertaram em cheio!


Gostou da matĂ©ria? EntĂŁo dĂĄ aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentĂĄrio