Novidades

TITANS | Slade! Uma ameaça letal! - Episódio #05: Deathstroke (Crítica da 2ª Temporada)

O quinto capitulo intitulado “Deathstroke” conseguiu ser um bom episódio e mostrou as forças e fraquezas dos nossos heróis e também do grande vilão desta temporada, o Exterminador. Primeiro, Dick não está sendo um grande líder. Por mais tolo que Jason fosse perseguir o Dr. Luz, Dick merece alguma culpa por guardar segredo do novo Robin e do resto dos Titãs 2.0. É uma atitude bem típica do Batman e acrescente a isso seu plano tímido de confrontar sozinho o Exterminador (isso deve ser uma mania de todo Robin) ao se apresentar como um cordeiro pronto para abate.

Se não fosse a chegada de Kory, Slade teria feito um trabalho rápido com Grayson desarmado. A luta deles conseguiu mostrar as capacidades do Exterminador depois de alguns episódios mostrarem bem timidamente suas habilidades. Ainda assim, Kory estava retendo seus poderes, mas de alguma forma isso não me frustrou tanto quanto assistir Jason cair de um prédio. Se há uma coisa que os dois Robins juntos devem ser capazes de descobrir, é como não cair de estruturas altas. Bruce ficaria tão irritado com eles.

Parece que o Exterminador, por pior que seja, tem um rancor legítimo contra Dick e os Titãs. Mas o que é irritante são as grandes lacunas que ainda temos nessa história. Os Titãs claramente se envolveram em negócios realmente feios que mudaram todos eles, mas não sabemos o que aconteceu. E pelo menos Dawn e talvez Donna, atribuem alguma culpa a Dick. Além disso, parece que Slade os responsabiliza pela morte de Jericó, e que Dick realmente manipulou o garoto. Mas não vemos nada disso. Apesar do flashback da semana passada, há muito que devemos saber sobre o passado agora.

Tudo isso dito, as versões atuais dos Titãs 1.0 vendem o trauma que eles experimentaram e como estão prontos para se tornarem monstros ao desistir de Rose. Alan Ritchson, em particular, mostra o alcance de Hank, irritado com Jason por ter sido capturado, com Dick por atrair o Exterminador e depois com dúvidas em trocar ou não a Rose por Jason. Ele também tem um momento em que consegue revisitar seus próprios traumas do passado e como sempre desejou que alguém o resgatasse dessa escuridão.

Enquanto isso, os Titãs 2.0 estão desmoronando e Rachel está chegando perto de libertar sua grande força, eu estou gostando de ver a entrega de Teagan Croft. Eu quero ver mais dela com seus poderes, é divertido vê-la se desviando dos golpes de Rose (para sua própria surpresa) antes que seus poderes saiam do controle e os momentos de Rachel e Rose são eficazes para mostrar o quão poderosas elas são. 

Infelizmente, Gar não consegue mostrar muito dos seus poderes. Eu realmente pensei que ele iria se infiltrar na conversa de adultos como um rato ou algo assim. Em vez disso, ele passa o episódio se culpando por ter se juntado ao Jason em sua tola missão de reconhecimento pelo Dr. Luz. Falando nele, as luzes estão apagadas para o Dr. Luz, e eu estou bem com isso. Para um cientista brilhante, ele era muito tonto.

“Deathstroke” aumenta o nível de ameaça de Slade e dá a ele alguns momentos sólidos atormentando Jason e Dick. Ele quer fazer com que esses jovens heróis não apenas tenham medo, mas entendam como eles foram manipulados para não ter medo. Por ser uma série com um bom tempo, seria bom eles explicarem mais sobre o rancor de Slade e o terrível passado dos Titãs.


Nota para o episódio: 4 / 5

 


Leia mais sobre Titans


Leia as críticas da segunda temporada:

TITANS | Primeiras impressões do retorno da segunda temporada – Episódio #01: Trigon (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | A “Luz” é “Devastadora”! Episódio #02: Rose (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Traumas e imaturidade! Episódio #03: Ghosts (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Um “breve” passado alegre – Episódio #04: Aqualad (Crítica da 2ª Temporada)


Leia as críticas da primeira temporada


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

 

Nenhum comentário