Novidades

AGE OF WONDERS: PLANETFALL | Construa um império e garanta um futuro ao seu povo (Review)

Age of Wonders: Planetfall é um jogo no estilo 4x de ficção científica e estratégia em turnos desenvolvido pela Triumph Studios e publicado pela Paradox Interactive. É o 5º título da série Age of Wonders que foi lançado para PC , PlayStation 4 e Xbox One. 

Descrição do jogo:

Desponte durante a era das trevas cósmicas de um império galáctico caído e construa um novo futuro para o seu povo. Age of Wonders: Planetfall é o novo jogo de estratégia de Triumph Studios, criadores da série de sucesso Age of Wonders, retornando com o empolgante combate tático por turno e a detalhada criação de império dos seus predecessores, mas em um novo cenário de ficção científica.

Construa seu império com uma das seis facções únicas, dos militares da Vanguard até as Amazons, domadoras de dinossauros, passando pelos zumbis ciborgues da Assembly. Avance pelas missões de cada facção utilizando inteligência, força militar e diplomacia, explorando ruínas planetárias e encontrando outros sobreviventes enquanto descobre a história da antiga civilização. Lute, construa, negocie e avance tecnologicamente rumo à utopia na campanha solo, em mapas aleatórios de conflito ou contra amigos no multijogador.

Age of Wonders: Planetfall é um jogo de estratégia em turnos que mescla elementos de Civilization com XCOM. Ao mesmo tempo onde o jogador irá se concentrar em um sistema 4x mais dinâmico, tal qual seus jogos antecessores, com os elementos táticos de combate de XCOM.

Planetfall traz agora novas facções e o jogador segue as premissas básicas dos jogos 4x. Chegar a um planeta desconhecido, estabelecer sua base e desenvolve-la, criando tropas e novas tecnologias, a seguir explorar o mapa a seu redor e expandir. Para tanto, se prepare pra enfrentar hordas inimigas que buscam os mesmos objetivos que você.

O jogo bebe da mesma fonte de títulos como Civilization e Heroes of Might & Magic, onde o jogador irá evoluir todos os seus personagens de forma a garantir vantagens em batalha. Vale destacar a presença das seis diferentes facções que possuem características próprias e o sistema de personalização presente no jogo, que traz imersão e um nível de personalização gigantesco, fazendo com que cada exército varie de jogador para jogador.

Dentre as facções disponíveis, destaque para a raça humana chamada Vanguard, dos anões chamada Dvar e a raça insectóide Kir’ko. Existem também raças de NPCs que podem estar como aliadas ou rivais do jogador, de acordo com as decisões tomadas durante a jogatina.

O sistema de criação das cidades e estabelecimento de territórios é um pouco raso em Planetfall, mostrando ao jogador o grande foco dado pela Triumph no sistema de batalhas. Talvez pelo fato de Planetfall ser o primeiro port de Age of Wonders para os consoles, o estúdio resolveu focar em alguns sistemas de forma mais caprichada e ir ajustando na medida do tempo do que tentar cobrir todas as áreas. 

Infelizmente, não há o idioma português disponível, seja do Brasil ou mesmo de Portugal, o que acaba por tirar bastante da experiência de jogo de quem não tem tanta familiaridade com os outros idiomas. O que resta é arriscar no inglês ou cair na ilusão de que o idioma espanhol é “mais fácil”. 

Nota: 3,5 / 5.

 

Essa review foi desenvolvida com uma cópia do jogo gentilmente fornecida pela GOG Galaxy. Para adquirir Age of Wonders: Planetfall, clique aqui!


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

 

 

Nenhum comentário