Novidades

CONTRA ROGUE CORPS | Um retorno não tão agradável da franquia (Review)

Desde os tempos dos consoles primordiais, em 1987 surgiu uma lenda conhecida como Contra. Um jogo publicado pela Konami, extremamente difícil e muito bonito, para a época, e podendo ser zerado apenas pelos jogadores mais experientes e habilidosos. Trazendo inúmeros sentimentos de saudosismo e nostalgia.

Desenvolvido pela Tyologic e também publicado pela Konami. Contra Rogue Corps foi uma tentativa de adaptação de um jogo antigo a nova geração porém, infelizmente veio para nos mostrar que seus jogos devem ficar no formato 2D. Lançado no dia 24/09/2019, para PC, PS4, XboxOne, Nintendo Switch, Contra Rogue Corps superou todas as expectativas mostradas na demo, mas de uma maneira não tanto agradável.

(Imagem Promocional: CONTRA: ROGUE CORPS – Konami)

História

Em um mundo pós-apocalíptico, invadido por vidas extraterrestres, vulgo alienígenas, nossos heróis, até 4 inicialmente, tem que avançar rumo a expulsão e devastação dessas vidas na terra, servindo como um plano de fundo para situar o jogador e dar uma explicação bem básica do porquê o mundo está assim.

(Imagem Promocional: CONTRA: ROGUE CORPS – Konami)

Jogabilidade

No jogo você pode correr, pular, atirar e usar habilidades especiais. Infelizmente o pilar central de todos os jogos está estremecendo um pouco em Contra Rogue Corps, sua jogabilidade as vezes pode ser travada ou pode ser fluída, não existe um padrão para esses momentos, porém é de se esperar bem mais momentos travados que momentos fluídos.

(Imagem Promocional: CONTRA: ROGUE CORPS – Konami)

Trilha sonora/Efeitos visuais

A trilha de Contra Rogue Corps, é no mínimo legalzinha. Os barulhos de tiros e explosões não deixam tanto a desejar, porém existem efeitos sonoros que não encaixam no jogo, algo que se fosse inexistente poderia até ser melhor. Seus gráficos são bonitos para o início do lançamento do PlayStation 3 e sem dúvidas para smartphones atuais, mas não para a atual geração de consoles e menos ainda para PC.

(Imagem Promocional: CONTRA: ROGUE CORPS – Konami)

Problemas/Bugs

A lista de problemas é razoável, primeiramente vamos falar do preço, custando míseros R$159,90 no lançamento pela Steam, um preço absurdamente alto pelo produto entregue pela Konami, aparentando ser um jogo ainda em desenvolvimento. Muitos de seus mapas são repetidos ou dão a sensação de serem principalmente seus inimigos e chefes de fases. A demora na resposta dos comandos podem levar de 0,5s até 1s. A Falta TOTAL de suporte a teclado e mouse, a dificuldade de acessar o menu no início do jogo, pois não é permitido que o faça até completar a missão inicial, podendo apresentar problemas de resolução até o final da fase tutorial.


Esse review é um oferecimento da Nuuvem, que gentilmente nos ofereceu o game.
Então não perca tempo, e compre CONTRA: ROGUE CORPS agora mesmo clicando aqui!

Nenhum comentário