Novidades

O DOUTRINADOR | Quem mata de caneta, quem mata de fuzil (Crítica da 1ª Temporada)

Por incrível que pareça, o Doutrinador foi um grande filme que tivemos nacional recentemente, baseado em uma HQ de mesmo nome que saiu em 2014, e o filme acabou virando uma série de TV.

Diferente da HQ que o Doutrinador não tem uma identidade civil, no filme e agora na série temos Miguel como um policial da D.A.E., onde ele faz uma investigação sobre a corrupção do governador do Rio de Janeiro de desvio de verba da saúde. Ao ir em um jogo de futebol com sua filha, ela acaba sendo baleada e acaba morrendo no hospital por falta de verba para a saúde, não tinha um leito para realizar uma cirurgia para salvar a criança que acabou falecendo.

No meio de um manisfestamento contra essa falta de recursos aos políticos ladrões, acaba surgindo um herói para o povo e um terror para os corruptos, o Doutrinador. A primeira temporada da série contém 7 episódios de quase 1 hora de duração cada, sendo um complemento do filme no qual eu posso dizer com toda certeza  que acabou sendo uma surpresa para mim e um dos melhores filmes brasileiros que eu assisti na vida. Temos ótimos atores, o protagonista mesmo não é um ator canastrão, você sente que ele realmente esta sofrendo com a perda da filha e atores consagrados da TV Brasileira acabam dando um toque especial para o show como Eduardo Moscovis, Natália Laje, Marília Gabriela, Tuca Andrada entre outros.

Comparado ao filme que é mais compacto, a série lançada pelo canal Space desenvolve bem melhor os a histórias e todos os envolvidos, o que pra mim foi uma surpresa,pois ele é muito mais completo e sempre temos cenas extras ou novas cenas e diálogos que ficaram faltando no filme.

Assistam essa série que vale muito a pena, as cenas de ação são boas e você consegue perceber que houve muito treinamento pesado para todos os atores nas defesas pessoais e também nos treinamentos militares. Eu espero muito que tenha uma segunda temporada e que siga o mesmo nível de qualidade desta ótima primeira temporada.


Minha nota é: 4 / 5


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook / Instagram Twitter

Nenhum comentário