Novidades

THE OUTER WORLDS | Um RPG de qualidade (Review)

Com o passar do tempo, o tamanho dos mapas de jogos do gĂȘnero RPG vem crescendo, mas serĂĄ que a qualidade vem acompanhando esses crescimentos tĂŁo abruptos? Bem, Outer Worlds estĂĄ aqui para nos mostrar uma resposta, e nĂŁo Ă© exatamente a que esperĂĄvamos e sim uma surpresa totalmente positiva.

https://www.youtube.com/watch?v=MGLTgt0EEqc

Criado pela Obisidian Studio, composta por diversos membros dos criadores originais de Fallout e Fallout New Vegas, Outer Worlds desejou apostar em um mĂ©todo um pouco diferente dos RPGs que estamos acostumados de sua contrapartida, Bethesda, mas totalmente bem-vindo. Por exemplo, a qualidade de Outer Worlds Ă© de fato irrefutĂĄvel, tanto na histĂłria quanto visual grĂĄfico, compensando a sua falta de tamanho por uma experiĂȘncia memorĂĄvel e digna da atual geração.

HistĂłria

No jogo controlamos um personagem de nome desconhecido, escolhido pelo jogador, que se encontra em um estado de criogenia, é assim que começamos a narrativa, temos a oportunidade de montarmos o protagonista do jeito que quisermos, logo em seguida sendo salvo por um cientista tanto quanto maluco e como se não bastasse, também um fugitivo da lei.

Temos a presença de um sistema totalitårio extremo capitalista, onde as empresas governam não só as cidades, mås também a opinião das pessoas, possuindo uma total falta de liberdade de expressão, onde aqueles que vão escolher se juntar ou ir contra esse sistema estarão do outro lado da tela, no caso o jogador.

Jogabilidade

Podemos andar, correr, pular, agachar, andar agachado, utilizar das mecĂąnicas disponĂ­veis de discrição, atirar com armas de fogo e utilizar armas brancas como espadas, martelos, etc. Temos um sistema de cĂąmera lenta, ou tempo de bala, onde todo o mundo ao seu redor fica mais lento, porĂ©m apenas por um tempo determinado, podendo ser aumentado utilizando seus pontos de habilidades conforme vocĂȘ sobe de nĂ­vel. TambĂ©m possuĂ­mos um sistema de companheiros e felizmente Outer Worlds fez e fez bem feito, o sistema de aliados, por mais que sejam poucos os que podem te seguir e te ajudar durante sua jornada, possuem uma enorme histĂłria por trĂĄs, adicionando todo um carinho e curiosidade para ter conhecimento do desfecho de suas histĂłrias, personagens carismĂĄticos e bem-humorados nĂŁo fazem falta em Outer Worlds.

Trilha sonora/Efeitos visuais

Mais um tiro certo, Outer Worlds possuí um mundo lindo de se ver e de se apreciar, desde a vegetação no mundo afora ou dentro de casas fechadas, em certos momentos o jogador pode se pegar vislumbrando o mundo ao seu redor e explorando minuciosamente seus efeitos visuais, a trilha sonora do jogo é muito boa, podendo acalmar o jogador ou o deixar ainda mais animado com seus momentos de ação.

Problemas/Bugs

Por se tratar de um mundo aberto as vezes pequenas localidades, pelo excesso de tentativa de exploração do jogador, podem causar pequenas prisĂ”es, como por exemplo, ficar preso em um aglomerado de rochas que nĂŁo foram feitas para serem exploradas daquele jeito, forçando o mesmo a ter que carregar um salvamento anterior. O vasto arsenal de armas, infelizmente nĂŁo Ă© tĂŁo vasto assim, ele Ă© grande, porĂ©m limitado, a personalização das armas nĂŁo Ă© tĂŁo apurada quando os Ășltimos jogos do Fallout, muito menos a variação de armas, talvez no final do jogo, vocĂȘ se depare utilizando a mesma arma do inĂ­cio, apenas em uma versĂŁo melhorada, Mark 2, por exemplo. Os trajes/armaduras do jogo nĂŁo ficam para trĂĄs, suas variaçÔes tambĂ©m sĂŁo um pouco limitadas, possuindo o mesmo problema das armas.

Nenhum comentĂĄrio