Novidades

TITANS | Reparando os pecados – Episódio #10: Fallen (Crítica da 2º Temporada)

A turnê de autoflagelação de Dick Grayson continua em “Fallen”, uma história sólida para o décimo episódio da segunda temporada de Titans, embora que tudo o que esteja acontecendo pareça um pouco exagerado para o personagem.

O nível de moralidade que Dick Grayson tenta passar as vezes é uma chatice e se desgasta por tanta culpa. Por sorte, Brenton Thwaites faz um ótimo trabalho e o arco destrutivo para dar moral ao personagem é bem aceito com as cenas que envolvem Dick. Ele não quer apenas pagar por seus pecados contra Jericó e os Titãs, ele quer morrer pelas mãos de outra pessoa e Dick incita de forma clara seus novos companheiros de quarto a baterem nele.

Todo o caso dentro do Centro de Detenção do Condado de Kane parece um tédio, mas o super-herói atrás das grades é um tropeço bem trilhado, mas agradável. O que achei divertido, no entanto, foi como o nome de Bruce Wayne não apareceu aqui. Claro, o guarda queria ser o melhor amigo do detetive Dick em troca de ser seus olhos e ouvidos, mas você pensaria que ele também gostaria de ganhar dinheiro com o protegido de um bilionário. 

Após sua fase não intervencionista, parece que o Asa Noturna finalmente está a caminho e aparentemente será inspirado pela gravura no muro da prisão. Dick emerge das sombras e oferece uma rápida solução contra os guardas abusivos. Um pássaro no meio da noite salva os refugiados indevidamente encarcerados. 

No entanto, enquanto Dick é egoísta sobre seu desejo de se punir, tudo continua indo para o inferno em São Francisco. Hank, Dawn e Kory estão ausentes esta semana, mas Donna Troy está vagando por São Francisco procurando por Rachel, que tem estado ocupada com uma nova amizade.

O domínio de seus poderes vem acontecendo gradativamente entre os episódios e aqui tivemos mais um vislumbre com efeitos especiais impressionantes. Mesmo que Rachel se sinta uma pária desajustada, ela também é uma adolescente que precisa se socializar com outras pessoas da sua idade, mesmo parecendo um pouco forçado inicialmente a conversa flui e no final é bem satisfatório vermos ela interagindo com outra menina que aparenta ser normal. 

Além de Rachel, neste episódio Gar teve bons momentos também, pois ambos os personagens foram subutilizados nesta temporada e nes capitulo nosso querido Mutano teve bons de ação com Conner. Falando no nosso Superboy, ele parece estar ainda confuso com seus poderes e Mercy Graves acaba usando suas artimanhas para dar encurralar Conner e até Gar.

Deixando de lado o fato de que a Cadmus encontrou o QG dos Titãs com muita facilidade, a sequência de luta em que Gar, Conner e Krypto eliminam o esquadrão é bem interessante ao vermos os personagens mostrando os seus poderes de forma quase excelente. Mas, por mais esmagadora que seja a cena, nada se compara ao tratamento desolador de Conner, que é misericordioso com Mercy, que só precisa de parte de sua própria paternidade. 

Neste momento usando seu lado maternal, Mercy Graves figura como grande destaque e devo admitir que fiquei surpreso ao descobrir que a braço direito de Lex também tem uma família e faz viagens de carro, e é do tipo de mãe que gosta de futebol e não quer que as crianças usem seus smartphones o tempo todo. A cena de abertura é um momento peculiar da personagem que se torna bem atraente.

Apesar do foco na redenção com o Sr. Grayson, “Fallen” é agradável e a série precisa resolver logo alguns tópicos e os seus problemas contínuos de ritmo.


Leia mais sobre Titans


Leia as críticas da segunda temporada:

TITANS | Primeiras impressões do retorno da segunda temporada – Episódio #01: Trigon (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | A “Luz” é “Devastadora”! Episódio #02: Rose (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Traumas e imaturidade! Episódio #03: Ghosts (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Um “breve” passado alegre – Episódio #04: Aqualad (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Slade! Uma ameaça letal! – Episódio #05: Deathstroke (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | A poderosa experiência de dois mundos! – Episódio #06: Conner (Crítica da 2ª Temporada)

TITANS | Assombrando uma consciência pesada – Episódio #07: Bruce Wayne (Crítica da 2º Temporada)

TITANS | Finalmente o passado foi esclarecido! – Episódio #08: Jericho (Crítica da 2º Temporada)

TITANS | As coisas estão ‘Mutano’ para pior ou melhor? – Episódio #09: Atonement (Crítica 2º Temporada)


Leia as críticas da primeira temporada


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário