Novidades

ELSEWORLDS | Um dos melhores crossovers das séries de super-heróis da DC/CW (Crítica)

Como sabemos, todos os anos a CW faz os famosos crossovers das séries de super-heróis para ter uma interação entre os personagens da DC. Tudo começou na 2º temporada de Arrow com a aparição de Barry Allen. Depois tivemos com Flash, a criação das Lendas do Amanhã, depois o surgimento da Supergirl, Invasão e por último, tivemos a Crise na Terra-X com uma pequena base no clássico das HQs Entre a Foice e o Martelo.

Agora a CW inovou com Elseworlds. Tivemos a aparição do Monitor, tivemos a aparição da Batwoman (amei a Ruby Rose como Kathy Kane). Ao final dos episódio 8 de Arrow e Flash temos a terra 90 (baseada nos heróis dos anos 90). Barry acaba sendo arrastado e indo encarar o monitor (John Wesley Shipp revivendo o papel de Barry Allen). A história começa com tudo do mesmo jeito em que terminaram os episódios, exceto que agora Oliver Queen é Barry Allen e vice-versa. Somente os 2 tinham essa consciência, o mundo todo estava confuso. Eles então fogem pra Terra 38 pra encontrar Kara e conhecem Clark Kent e Lois Lane (o que eu mais queria ver:  Oliver e Barry conhecendo o Superman), e achei mega legal a interação deles.

Depois de se conhecerem eles voltam para Terra 1 e conhecem AMAZO, um robô das industrias Ivo (pra quem não se lembra, Amazo era o nome do barco em que estavam Sarah Lance e o Anatoly na 2º temporada de Arrow, e Ivo era o doutor que estava morrendo lá). No final dessa luta Cisco vibra e vê o Monitor entregando o livro do destino para um homem (John Deegan, médico do Asilo Arkham) e altera a história. Termina o 1º episódio eles indo pra Gotham. O mais legal disso é o Oliver não acreditar no Batman e achar que ele é uma lenda com tudo apontando a existência dele, até mesmo com o Bat-Sinal e ele insistindo  que era um mito.

Eles conhecem Kathy Kane, que alega ser prima de Bruce Wayne, e que o mesmo saiu da cidade há 3 anos. O legal aqui é como ela é introduzida. Depois eles vão para o asilo pra pegar o tal livro do destino, pois o Barry da terra 90 diz que só o mesmo corrigiria tudo. Após estarem de posse do objeto eles voltam pra base da ARGUS e  então encontram o Flash da Terra 90, que a princípio acham que é Joel Ciclone (nome muito mais legal que Flash da terra 3) que acaba tendo que esclarecer quem realmente é e revela que  John Diggle era um membro da tropa dos Lanternas Verdes. Os quatro vão de frente ao encontro com o Monitor, que além de enviar Barry de volta pra Terra 90, recupera o livro e devolve para fazendo com que tudo mude novamente e Oliver e Barry agora são criminosos conhecidos como os Gênios do Gatilho.

No começo do 3º e último episódio vemos o Superman com uniforme preto e meio que dominador, mas em poucas palavras já sabemos quem é o Superman fascista. Oliver e Barry são bandidos e Kara esta presa no Star Labs. Oliver e Barry conversam com o Monitor e encontram uma maneira de resolver tudo. Rumam para a terra 38 e trazem consigo o Superman. Há uma grande briga e Kara recupera o livro do destino e entrega ao Superman que a retorna à identidade de Supergirl, Barry como Flash e Oliver como Arqueiro Verde. Nova briga e eis que surge no meio da batalha Brainiac 15, Lois Lane com um martelo e Ajax (odeio o nome Caçador de Marte) na terra 1 que depois de resolverem tudo, voltam pra Terra 38, a realidade é concertada e no final Batwoman ainda liga pra Oliver e diz que tudo ainda não acabou e que virá ainda uma Crises nas Infinitas Terras.

Bom o que eu tenho a dizer é que foi um dos melhores crossovers que eu já vi. Adoro o Superman da CW, pois ele tem muitos pontos do Superman dos quadrinhos. Gostei da referência com a HQ “Melhores do Mundo” em que a Kara faz com a Kathy e as cenas do Oliver com os poderes do Barry estavam hilárias demais. Parabéns à CW. 

Nenhum comentário