Novidades

POKÉMON SWORD AND SHIELD | Nos disseram que eram só 150! (Review)

Sejam todos bem vindos a região de Galar, a nossa nova aventura capturando Pokémon, aqui temos a oportunidade de criar nossos jogadores, escolhemos o sexo e temos 4 tipos pré-selecionados para a aparência de nosso jogador. Eu iniciei brincando com jogo e criei Astrogildo, o maior caçador de Pokémon que quer ter os 400 Pokémon que podemos ter nesse jogo, e me falaram que ia ter só 150!

Como sempre Pokémon inova a cada jogo, e sabemos que a Nintendo junto com a Pokémon Studio está a cada ano sempre reinventando sua gama de Pokémon que vem surgindo no decorrer do jogo. A mecânica desse jogo ela é bem JRPG tradicional e a grande novidade no jogo é o sistema Dinamax que permite raids em batalhas de ginásios por indígenas.

Aqui podemos deixar nosso Pokémon gigante por alguns turnos, o que fica bem divertido em certos momentos da jogatina. Outra coisa legal é que quando um Pokémon chega ao level 30, temos que virar nosso Switch de cabeça pra baixo, e uma outra coisa é fazer nosso treinador dançar para o bicho evoluir.

O sistema de pesca e a bicicleta que ganha um upgrade que permite andar por cima da água que é divertido.Temos outros raids que essa infelizmente não consegui testar com outros jogadores pois tem que ter a assinatura da Nintendo Online, então todas as coisas que eu fiz foram com NPCs aleatórios que o jogo me concedia, e em momentos críticos do jogo (seja pegar insígnias ou seja nos campeonatos) nossos lutadores usam um uniforme e a cada ginásio derrotado ganhamos um uniforme do ginásio também.

Uma coisa que me irritou foi o tanto de fake news pra desmerecer o jogo, falaram que se jogar ele a bateria do Nintendo Switch acabaria mais rápido, que o vídeo game esquentava demais. Falaram até dos gráficos, mas tudo isso é mentira, o fato dos gráficos e sprites do game serem reutilizadas é normal, pois a Gamefreak (atual Pokémon Studio) está aprendendo a fazer um jogo para um videogame de mesa com recursos melhores e não mais para um portátil, eu gostei muito do jogo e nas minhas 80 horas de jogo eu não encontrei nenhum bug ou defeito, só achei ele rápido de finalizar como qualquer Pokémon, pois assim que finalizamos simplesmente ficamos presos para capturar Pokémon.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook / Protocolo XP no Twitter / Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário