Novidades

TERMINATOR: RESISTANCE | Uma das maiores surpresas deste ano! (Review)

Terminator: Resistance 2019 é um FPS com elementos de RPG, distribuído pela Reef Entertainment e desenvolvido pela Teyon, mesma desenvolvedora do famigerado Rambo: The Videogame 2014. Mas é preciso deixar claro que embora Terminator: Resistance tenha seus problemas ele ainda é disparado o melhor jogo jå feito da franquia Exterminador do Futuro. E consegue até mesmo redimir a Teyon pelo fraquíssimo Rambo, mostrando uma grande evolução da desenvolvedora. O game jå foi lançado para PC e tem lançamento previsto dia 10/12/2019 no Xbox One e Playstation 4 também.

A histĂłria do jogo segue os acontecimentos dos primeiros 2 filmes da franquia, Exterminador do Futuro (The Terminator) 1984 e Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgement Day) 1991. Ignorando tudo que veio depois, o que significa que vocĂȘ nĂŁo vai encontrar nada de Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Terminator: Dark Fate) 2019 aqui. O game tambĂ©m conta com 2 HQs da Dark Horse Comics que servem para introduzir a histĂłria do jogo. Sendo elas TERMINATOR: RESISTANCE Zero Day Exploit Parte 1 e Parte 2.

Na histĂłria que se passa em uma Los Angeles arrasada e tomada pelas mĂĄquinas, mais 30 anos apĂłs o Dia do Julgamento. VocĂȘ Ă© o soldado da ResistĂȘncia Jacob Rivers, membro e Ășnico sobrevivente da divisĂŁo do pacĂ­fico, que foi aniquilada por uma poderosa e misteriosa nova arma da Skynet. Agora cabe a Rivers entregar essa informação Ă  Comandante Baron do 132Âș pelotĂŁo, antes que seja tarde de mais. Para isso vocĂȘ terĂĄ de abrir seu caminho entre as mĂĄquinas assassinas da Skynet e escolher entre ajudar ou nĂŁo outros humanos, durante sua jornada. Tudo isso em uma aventura original que consegue facilmente ser melhor que as histĂłrias contadas em qualquer um dos filmes lançados depois de Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.

Em termos de jogabilidade os jogadores da franquia Fallout se sentirĂŁo em casa aqui, com vĂĄrios elementos parecidos. Como as mecĂąnicas de crafting, customização de armas, arrombamento, hacking, evolução de personagem, modo furtivo, mĂșltiplas opçÔes de diĂĄlogos que podem levar a finais diferentes do game. Tudo isso parecido, mas com sua prĂłpria personalidade. Como por exemplo o hacking, que aqui pode ser utilizado para abrir portas e tomar o controle de alguns tipos de mĂĄquinas. O minijogo de hacking Ă© algo que lembra muito o jogo de fliperama Frogger, com o objetivo de levar um ponto na tela de uma extremidade atĂ© a outra, evitando os firewalls da Skynet.

No quesito gråfico o jogo conta com belos gråficos, ricos em luz e sombra. E também possuí um filtro cinematogråfico para dar um ar de filme ao game, mas que pode ser desligado nas opçÔes se o jogador desejar. Talvez um dos pontos mais fortes dos gråficos, seja colocar o jogador no mundo apocalíptico que até agora somente tinha sido mostrado de relance. No caso, o mundo da guerra contra as måquinas, de Exterminador 1 e 2, tudo isso com uma imersão fantåstica e game design muito acertado.

Quanto ao som, os efeitos sonoros sĂŁo bem trabalhados e nĂŁo fazem feio. A dublagem do game apesar de ser em inglĂȘs com legendas em portuguĂȘs, Ă© muito bem-feita e convincente. JĂĄ a trilha sonora, ela Ă© uma grande homenagem Ă  trilha dos filmes. E tenho certeza que vai fazer o coração de qualquer fĂŁ bater mais rĂĄpido em todas vezes que começar a tocar.

Como dito antes, nem tudo sĂŁo rosas e Terminator: Resistance tambĂ©m tem seus defeitos. Talvez o maior deles seja a falta de um modo multiplayer, que poderia trazer mecĂąnicas insanas e tornar o tempo de jogo em algo quase infinito. Uma vez que nĂŁo existem muitas coisas pra trazer vocĂȘ de volta depois de fazer todos os finais. Outro ponto que pode ser destacado Ă© a inteligĂȘncia artificial dos inimigos, que parece ultrapassada. Com inimigos que nĂŁo tentam sair da sua linha de tiro, e que tem somente uma estratĂ©gia, que Ă© vir direto pra cima de vocĂȘ. Mesmo quando estĂŁo em grupo as mĂĄquinas nunca tentam flanquear ou encurralar o jogador.

Concluindo, Terminator: Resistance Ă© o melhor jogo de Exterminador do Futuro que jĂĄ joguei, e tambĂ©m uma das melhores surpresas que tive esse ano em termos de games. AlĂ©m de tirar o gosto ruim que Exterminador do Futuro: Destino Sombrio deixou na boca dos fĂŁs da franquia. Se vocĂȘ curte jogos de tiro em primeira pessoa e Ă© fĂŁ da sĂ©rie de filmes Exterminador do Futuro, nĂŁo perca tempo e vĂĄ jogar Resistance agora mesmo!

Nenhum comentĂĄrio