Novidades

AFTER LIFE | Crítica da 1º Temporada

Nova série protagonizada e dirigida por Ricky Gervais (The Office), After Life estreou em 2019 e apresenta um protagonista que está desiludido com sua vida, após a morte de sua esposa.

Confira antes de mais nada a sinopse de After Life:

Após a morte inesperada de sua esposa, Tony (Ricky Gervais) decide mudar seu modo de viver. O cara legal logo se torna um homem impulsivo que diz e faz o que tem vontade. A situação se complica, quando as pessoas ao redor de Tony tentam transformá-lo em uma pessoa melhor novamente.

Ricky Gervais está incrível nesse papel. After Life traz momentos tristes, intercalados com toques de humor negro. Vemos a fundo um homem que não vê mais razão para viver, mas que não tem coragem de tirar a própria vida. Com o desenrolar dos episódios, vemos Tony em um vai-e-vem entre aceitar a morte de sua esposa e tentar viver, contra um homem que não se importa o mínimo com o que os outros pensam dele.

Por vezes, o que mantém ele na linha é sua cachorra, que não o deixa desistir de tudo de vez. Ao menos é essa a desculpa que ele usa. Através de flashbacks, vemos que Tony era aquele tipo de cara que todo mundo gosta, feliz, com a vida dita “perfeita”, ao lado de sua esposa e de seus amigos.

A morte dela, faz com Tony desabe e fique preso em um abismo emocional, que aos poucos vai sendo deixado para trás na medida em que ele vai estreitando novamente laços afetivos, seja com sua cachorra, que é o elo com sua esposa, como também com as pessoas ao seu redor.

After Life é bem simples em sua premissa, e entrega ao seu espectador uma série coesa e bem dirigida, com cenas tocantes e também alegres. Os atores escalados cumprem bem seu papel, não havendo destaques negativos, e com a grande atuação de Gervais, temos aqui uma boa obra a ser assistida, trazendo somente 6 episódios e está disponível no catálogo da Netflix. 

Nenhum comentário