Novidades

JUMANJI: PRÓXIMA FASE | Uma DLC maravilhosa! (Crítica)

Jumanji: Próxima Fase (Jumanji: The Next Level) 2019, é a continuação direta de Jumani: Bem-Vindo à Selva (Jumanji: Welcome to the Jungle) 2017. Mas embora seja vendido como uma sequência, ele está muito mais para uma DLC. Trazendo os mesmos personagens junto com alguns novos, expandindo o mundo do jogo para além da floresta, mostrando desertos gigantescos e vales congelados, além de trazer novos vilões e desafios, junto com novos jogadores. Jumanji: Próxima Fase é uma aventura que amplia o mundo de Jumanji de uma forma competente, e consegue ter seus próprios méritos, como uma aventura muito divertida.

(Imagem Promocional: Jumanji: Próxima Fase – Sony Pictures)

A história se passa algum tempo depois do filme anterior, os amigos que venceram Jumanji agora terminaram o ensino médio e cada um seguiu seu caminho. Spencer (Alex Wolff) agora estuda em uma universidade de Nova York e decide voltar para casa para passar o fim de ano com sua mãe e avô Eddie (Danny DeVito). E quando retorna, descobre que seus antigos amigos também estão na cidade e estão marcando um reencontro, isso faz Spencer ter uma crise de ansiedade e medo que seus amigos não gostem mais dele, agora que ele não é mais o seu avatar de Jumanji Dr. Bravestone (The Rock). Isso faz Spencer entrar no jogo, e agora os amigos terão de voltar a jogar para poder resgatar Spencer, seu avô e o melhor amigo de seu avô, Milo (Danny Glover), que estão presos em uma nova aventura em Jumanji.

Visualmente o longa tem seus altos e baixos, com efeitos visuais que vão do impressionante ao datado, mais rápido do que você consegue dizer Jumanji. Essa variação talvez ajude a explicar a razão do filme ter tido sua estreia adiada tanto aqui no Brasil como em sua terra natal. E infelizmente esse atraso não ajudou muito a melhorar a qualidade final do longa. As partes que envolvem efeitos práticos, estão incríveis e são um show à parte. Já os momentos que os efeitos digitais entram em cena, bem a diferença nesses momentos é notável, e embora não estejam tão abismais como os efeitos especiais de Cats (Cats) 2019, mesmo assim comprometem a experiência.

(Imagem Promocional: Jumanji: Próxima Fase – Sony Pictures)

A trilha sonora do filme ajuda a criar um mundo épico e divertido, e conta com sucessos do rock e pop além de excelentes músicas orquestradas. Tudo usado para dar o tom na história, e muito bem usado diga-se de passagem. Os efeitos sonoros também não deixam a desejar, e acabam tendo que carregar muitas cenas nas costas, graças aos fracos efeitos de CGI. Enfim, os sons em Jumanji: Próxima Fase funcionam, e se você curte os filmes da franquia desde o primeiro, quando Jumanji ainda era um jogo de tabuleiro, certamente vai se arrepiar quando os tambores começarem a tocar.

Mas o maior ponto alto do longa fica com as atuações, com certeza. Além de trazer um elenco de comédia sensacional, vemos um trabalho muito bem-feito por parte dos atores, que chegam até a interpretar mais de uma variação do mesmo personagem ao longo da história. Os destaques ficam por conta de The Rock e seu Dr. Bravestone que faz uma engraçadíssima personificação de Dani DeVito. Karen Gillan e sua Ruby Roundhouse, também está magnífica! Kevin Hart e seu Franklin ‘Mouse’ Finbar, parece não precisar de muito esforço para nos tirar uma risada. E a cereja do bolo é com certeza Jack Black que aqui é o Professor Sheldon ‘Shelly’ Oberon, que como sempre está incrível!

(Imagem Promocional: Jumanji: Próxima Fase – Sony Pictures)

Jumanji: Próxima Fase é uma aventura interessante que nos lembra bastante os filmes de exploração e aventura dos anos 80, e mais que isso é uma comédia maravilhosa. Que com certeza, vai lhe fazer rir bastante. Tudo isso temperado com um dos melhores elencos que você poderia reunir, para fazer esse tipo de filme. Mas talvez o maior mérito do longa, seja nos deixar com um gostinho de uma sequência que teria uma pegada mais parecida com a do Jumanji original de 1995. Mas mesmo que essa sequência nunca aconteça, Jumanji: Próxima Fase consegue entregar sua história de forma muito satisfatória e é mais que recomendado!

Nenhum comentário