Novidades

JOURNEY TO THE SAVAGE PLANET | Quando o humor negro encontra Metroid (Review)

Journey to the Savage Planet é um jogo em primeira pessoa, desenvolvido pela Typhoon Studios e distribuído pela 505 Games. Lançado para PC, Playstation 4 e Xbox One. Com uma história criativa e bem-humorada, o game traz uma jogabilidade orientada à exploração e aventura, no melhor estilo da franquia Metroid Prime. Com opção para jogar em modo cooperativo com outro jogador e uma história principal curta, Journey to the Savage Planet acaba tendo seu verdadeiro desafio em descobrir todos os segredos do misterioso planeta ARY-26.

Na histĂłria do game vocĂȘ Ă© um explorador e colonizador espacial, que trabalha para a 4ÂȘ melhor empresa de exploração espacial, a Kindred Aerospace. Sendo assim, vocĂȘ foi enviado para um planeta que poderia se tornar uma colĂŽnia humana no futuro, e Ă© seu trabalho mexer os pauzinhos para que isso aconteça. PorĂ©m ao chegar em seu planeta designado, ARY-26, vocĂȘ acaba encontrando sinais de que houve vida inteligente ali. E agora sua missĂŁo Ă© descobrir se ainda existe vida inteligente no planeta e caso nĂŁo exista mais descobrir o que aconteceu ali.

(Imagem Promocional: Journey to the Savage Planet – Typhoon Studios/505 Games)

Com um visual extremamente colorido e cartunesco, Journey to the Savage Planet traz belos grĂĄficos e uma identidade visual Ășnica para cada parte do planeta. VocĂȘ vai visitar grandes geleiras, florestas, desertos, vales tomados de fungos, cĂąnions exuberantes e atĂ© construçÔes misteriosas, tudo isso em ambientes sempre cheios da vida local. Outro ponto interessante sobre o game, Ă© o fato dele contar com vĂĄrios vĂ­deos com atores reais como parte da histĂłria, vocĂȘ vai se comunicar com o CEO da Kindred Aerospace em vĂĄrios momentos da histĂłria atravĂ©s de vĂ­deos que contam com um ator real. AlĂ©m disso volta e meia vocĂȘ receberĂĄ um comercial em seu computador, que quase sempre traz atores reais.

(Imagem Promocional: Journey to the Savage Planet – Typhoon Studios/505 Games)

O ĂĄudio do jogo estĂĄ dentro da mĂ©dia para um jogo de tiro em primeira pessoa, nĂŁo sendo nada espetacular. A trilha sonora Ă© discreta, e casa bem a com a atmosfera do game. Mas Journey to the Savage Planet brilha mesmo Ă© nos diĂĄlogos pra lĂĄ de cĂŽmicos, especialmente os da inteligĂȘncia artificial da sua nave, que nunca vai perder a chance de zoar vocĂȘ, especialmente quando vocĂȘ morrer. AlĂ©m de trazer jingles e trilhas sonoras pra lĂĄ de engraçadas tambĂ©m nos comerciais que volta e meia vocĂȘ recebe.

A jogabilidade do game funciona bem, trazendo todos os comandos que vocĂȘ precisa para dominar e explorar o ambiente Ă  sua volta. E alĂ©m da jogabilidade bĂĄsica de um jogo de tiro em primeira pessoa, vocĂȘ tambĂ©m vai contar com habilidades especiais, como uma mochila a jato para pular mais alto ou um gancho para escalar determinados lugares, essas habilidades vocĂȘ desbloquearĂĄ conforme for explorando o planeta, no melhor estilo Metroid, e com elas poderĂĄ ir em lugares que antes eram inacessĂ­veis. Os objetivos do jogo sĂŁo simples, vocĂȘ deve descobrir se o planeta tem vida inteligente, e consertar sua nave que foi danificada no pouso. Para assim poder voltar para casa, com a resposta do primeiro objetivo.

(Imagem Promocional: Journey to the Savage Planet – Typhoon Studios/505 Games)

Com um ambiente divertido de explorar, cheio de mistĂ©rios e possibilidades, alĂ©m de uma histĂłria bem engraçada. Journey to the Savage Planet Ă© uma experiĂȘncia bem legal, especialmente se vocĂȘ puder dividi-la com um amigo. Se vocĂȘ curte games com a jogabilidade voltada para a exploração ou estava com vontade de jogar algo novo com a pegada clĂĄssica dos Metroids da sĂ©rie Prime, Journey to the Savage Planet Ă© com certeza para vocĂȘ!

Nenhum comentĂĄrio