Novidades

MUSASHI VS CTHULHU | Simplesmente viciante (Review)

Musashi vs Cthulhu Ă© um jogo em desenvolvimento para PC, criado e distribuĂ­do pelo estĂșdio brasileiro Cyber Rhino Studios. O jogo ainda encontra-se em acesso antecipado na Steam, entĂŁo a experiĂȘncia que tivemos com o game pode mudar bastante atĂ© o lançamento do produto final. Mas o que foi mostrado jĂĄ Ă© mais do que suficiente para demonstrar que o jogo tem bastante potencial. Com belos grĂĄficos 2D, uma jogabilidade simples e viciante, uma ideia original e um sistema de pontuação para desafiar seus amigos pela melhor partida. Tudo isso faz de Musashi vs Cthulhu um jogo para se acompanhar de perto.

Na histĂłria do game somos apresentados ao samurai e protagonista Musashi, o guerreiro estĂĄ sofrendo com uma misteriosa maldição. Essa maldição faz com que Musashi, seja alvo de hordas de criaturas vindas diretamente dos mitos de Cthulhu, e essas monstruosidades, tem como Ășnico objetivo matar Musashi. Mas nĂŁo pense que isso serĂĄ uma tarefa fĂĄcil, pois Musashi alĂ©m de ser o melhor guerreiro do JapĂŁo, tambĂ©m conta com duas poderosas katanas. E no que depender de nosso protagonista, ele irĂĄ atĂ© o fim para se livrar desta maldição e com um pouco de sorte, fazer sushi de polvo com o prĂłprio Cthulhu.

(Imagem Promocional: Musashi vs Cthulhu – Cyber Rhino Studios)

Graficamente o jogo conta com belĂ­ssimos grĂĄficos em 2D, que parecem desenhos feitos a mĂŁo. Com um visual cheio de detalhes, e que lembra muito o tipo de desenho encontrado nas melhores histĂłrias em quadrinhos. Embora os personagens nĂŁo sejam muito animados e as animaçÔes sejam bem limitadas, o jogo consegue entregar um visual interessante e que cumpre bem sua proposta, principalmente se considerarmos que Ă© um game indie brasileiro, e principalmente, que resistiu ao clichĂȘ de utilizar pixel art, em favor de belos grĂĄficos desenhados.

O ĂĄudio do jogo Ă© bem simples, e conta basicamente com os sons das estocadas de Musashi, o som de acerto quando um mostro ou o protagonista sofrem dano e uma mĂșsica de fundo. Os sons normais do jogo estĂŁo na mĂ©dia e mesmo nĂŁo tendo variedade ou qualquer tipo de dialogo, eles acabam funcionando. O problema mesmo fica por conta da mĂșsica de fundo, que Ă© sempre a mesma em um loop infinito. Ou seja, quando vocĂȘ começa a jogar vai achar aquela musiquinha com um toque oriental, legal, mas quando estiver na sua quinta partida seguida atrĂĄs de seu recorde pessoal, vocĂȘ jĂĄ vai estar odiando mais a mĂșsica, que os prĂłprios inimigos.

(Imagem Promocional: Musashi vs Cthulhu – Cyber Rhino Studios)

A jogabilidade do game Ă© bem simples, porĂ©m muito funcional e desafiadora. O game conta com somente 6 comandos. Bater em cima na direita, bater em cima na esquerda, bater no meio na direita, bater no meio na esquerda, bater em baixo na direita e bater em baixo na esquerda. A partir dai, as hordas de monstros começam a vir pela esquerda e direita do personagem, e cada monstro tem seus pontos fracos de acordo com a altura. EntĂŁo a jogabilidade se resume a bater no lado e altura certos, assim que o monstro ficar ao seu alcance. Se vocĂȘ bater na altura errada ou antes de o monstro estar ao seu alcance, vocĂȘ acaba sendo acertado e perde uma vida, cada partida inicia com 3 vidas.

(Imagem Promocional: Musashi vs Cthulhu – Cyber Rhino Studios)

Musashi vs Cthulhu Ă© um jogo muito divertido e desafiador, mas infelizmente em seu estĂĄgio de desenvolvimento atual, tambĂ©m Ă© um game muito repetitivo e que enjoa fĂĄcil. Dito isso, alguma variedade seria bem-vinda ao game, como a inclusĂŁo de um sistema de combos, power-ups, novas mĂșsicas de acordo com o avanço da partida e uma variedade maior de inimigos, mesmo que fosse apenas uma mudança na paleta de cores dos que jĂĄ existem. Mesmo assim, apesar da simplicidade o game consegue divertir, e trazer um desafio justo a cada nova partida.

Nenhum comentĂĄrio