Novidades

STAR TREK: PICARD | O bom Locutus a casa torna - Episódio 06: The Impossible Box

E já chegamos no 6º episódio de Star Trek: Picard, uma série que começou promissora e tendo todos os elementos para reunir de novo uma base de fãs dividida. Mas que infelizmente acabou se perdendo, trazendo com força vários dos elementos que desagradaram os fãs anteriormente e em um formato de novelão mexicano. Felizmente The Impossible Box não é tão abismalmente mal escrito quanto o episódio anterior, mas já não conta mais com a simpatia de muitos dos espectadores que a essa altura já esperavam algo muito melhor para a série. Confira a seguir os eventos do episódio com spoilers!

(Star Trek: Picard – Amazon/CBS)

O episódio começa com as consequências do fim de Stardust City Rag, com Jurati saindo impune do assassinato de Maddox, que todos agora pensam ter morrido do coração. Morte de Maddox superada, agora a questão é encontrar um jeito de entrar no cubo Borg Romulano para resgatar Soji. Enquanto isso Soji corre mais perigo do que nunca, conforme se aproxima cada vez mais da verdade sobre sua origem. Dando sem saber, até mesmo pistas sobre onde foi criada para os Romulanos.

Já a caminho do cubo, Picard tem a ideia de entrar como uma visita diplomática ao seu velho conhecido Hugh, que agora é um dos diretores do projeto de exploração do lugar. Já com o plano em andamento Picard recebe a informação que ele terá que se teletransportar sozinho, e é isso que ele faz. Já lá dentro, em uma das cenas mais legais do episódio. Picard vaga perdido pelo cubo, enquanto tem uma crise de ansiedade por se lembrar do período em que esteve assimilado e foi Locutus dos Borgs. Algo interessante de se notar, é que parece que as paredes do cubo reagem a presença dele no lugar.

(Star Trek: Picard – Amazon/CBS)

Assim que Picard encontra Hugh, pela primeira vez em 6 episódios vemos alguém tratar Picard como o herói que ele era antigamente, ao invés de tratá-lo como um velho imprestável como todos os outros personagens estão fazendo. Hugh explica que sua função no projeto é ajudar as pessoas que são resgatadas da coletividade a se tornarem indivíduos novamente, e que apesar de fazer tudo que pode para tentar dar a essas pessoas uma vida normal, isso ainda não é o suficiente, e todos ali são tratados como escravos e não tem para onde ir. Hugh finaliza dizendo que, no fim apenas trocaram uma rainha Borg por uma Romulana.

Quando Hugh e Picard chegam até Soji, já é quase tarde de mais. Pois os Romulanos já conseguiram a informação que queriam e agora estão tentando matá-la. Picard encontra Soji fugindo e promete protegê-la. Hugh, Picard e Soji fogem para o aposento da rainha, algo que só pode ter sido criado como artificio de roteiro por alguém que não conhece nada sobre cubos Borg, e lá Hugh ativa um teletransporte Sikariano que precisa de tempo para carregar, esse é um sistema de transporte especial visto pela primeira vez em Jornada nas Estrelas: Voyager e tem capacidade de transporte de até 40 mil anos luz de distância. Elnor se transporta para o cubo, e ele e Hugh ficam para trás enfrentando os guardas para garantir que Picard e Soji consigam fugir.

(Star Trek: Picard – Amazon/CBS)

E assim termina mais um episódio de Star Trek: Picard, muito melhor que o episódio anterior mas ainda sim muito inferior ao que se espera de uma série que carrega o nome Star Trek. O destaque do episódio fica para as interações entre Hugh e Picard que são a coisa mais parecida com o espírito de Jornada nas Estrelas até agora. Pois Hugh é o único que teve respeito pela figura histórica que foi reduzida a um mero J.L aqui. Bom, o que resta é continuar na torcida que o nível da série suba até o final da temporada, mesmo sabendo que a tendência é continuar ladeira abaixo depois do Icheb estripado.

Nenhum comentário