Novidades

STREET FIGHTER V: CHAMPION EDITION | Você ao encontro do mais forte! (Review)

Lançado em 2016, como uma versão quase Beta para PC e Playstation 4, Street Fighter V veio em uma época que a Capcom estava ruim financeiramente e a Sony acabou financiando boa parte do projeto, e com a Capcom lançando somente o jogo limitado com os personagens, sem modo arcade e nem história, o que tinha de aventura eram coisas soltas de alguns personagens sem um grande enredo em si e acabou sendo um grande fracasso.

Quando a Capcom conseguiu melhorar, ela começou a ouvir seus jogadores fazendo grandes balanceamentos em seus personagens, o primeiro pacote de extras trouxe 6 novos personagens para complementar os 15 iniciais, e o grande modo história, que acabamos descobrindo que se passa depois dos acontecimentos de Street Fighter IV e antes de Street Fighter III.

As mecânicas de jogo, o modo on-line, o modo arcade que veio na edição Arcade Edition e mais 6 levas de novos personagens deram mais um upgrade ao jogo. O game tem uma mecânica bem fluída, podemos sentir que cada um dos personagens tem uma jogabilidade bem diferenciada e fácil de se adaptar.

Eu particularmente gosto muito de jogar com o Ken e a jogabilidade dele tem uma boa fluidez nesse novo jogo, e o on-line é super divertido de jogar. O jogo contém um modo também que nos permite escolher uma versão antiga dos jogos para lutarmos com os personagens dessa versão. Uma boa dica é escolher os personagens da edição mais completa que é Street Fighter II.

Temos também o ambiente, que dependendo da fase tem mudanças na hora da finalização, exemplo é a fase do grandão da Mad Gear que é na rua e dependendo do golpe o personagem muda se jogando para dentro do metrô.

Recentemente, (dia 14 de fevereiro de 2020) a Capcom lançou a versão Champion Edition, que é a versão mais completa do jogo com mais 6 personagens e muitos cosméticos (roupas, poses, etc.), temos adições de personagens que aumentaram muito mais o lore da série, e eu recomendo a todos que tenham e abracem essa franquia e se puderem comprem a Champion Edition.

Com a edição completa tudo fica muito gostoso de se jogar, temos Trigger, temos a barra de especial, cada personagem tem seu estilo de luta, temos um indiano que usa umas técnicas com vento, e tem também a Laura Matsuda (brasileira) que como todos os brasileiros tem poderes elétricos.

A dinâmica de jogo é muito boa e sempre fácil pra se aprimorar, o game vale muito a pena de se ter e chamar os amigos para partidas tanto on-line quanto offline. Um grande jogo para torneios como a EVO, torneio que ficou conhecido pela luta do Daigo no Street Fighter III com a reviravolta, em 2004.


Nessa versão temos liberado todos os cosméticos, exceto as roupas que são patrocinadas, temos liberado todos os personagens das seasons com adição de mais 4 personagens, E.HONDA, Lucia (Final Fight 3), o Kage (uma das formas possuídas do Ryu pelo Satsu no Hadou) e o Gill (chefe final do Street Fighter III e membro dos Illuminates), de todos somente o Gill será liberado em dezembro de forma gratuita, mas quem quiser já pode comprar agora em uma DLC os personagens e se divertir além de conhecer o Lore. 

Na Psn o jogo está saindo por R$124,90, Na Steam está saindo por R$54,99, então eu recomendo fortemente, pra quem gosta de varias roupas (só da Chun-Li são umas 200, brincadeira) e alguns cenários que normalmente são bloqueados.

Nenhum comentário