Novidades

DOIS IRMÃOS: UMA JORNADA FANTÁSTICA | A magia e a vida moderna se encontram (Crítica)

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Onward) 2020, é a nova animação da Disney Pixar. E mais uma vez a Pixar mostra a que veio, fazendo o que faz de melhor. Trazer uma animação de alta qualidade, com uma história que tem drama e comédia na medida certa. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica chega como uma nova história original, que se apresenta na forma de um mundo mágico que encontra as facilidades dos tempos modernos. E mais que isso, lança um questionamento ao espectador, até onde você iria para poder passar só mais um dia, com um ente querido que não está mais entre nós.

 (Imagem Promocional: Dois Irmãos: Uma Aventura Fantástica – Disney/Pixar)

O filme começa nos apresentando o mundo fantástico onde se passa, nele ao invés de seres humanos, encontramos todo tipo de criatura mágica, no melhor estilo RPG de mesa. São elfos, fadas, centauros, sereias, ciclopes e manticoras que habitam esse lugar maravilhoso. Nisso uma narração nos explica que no passado a magia fazia parte do dia a dia das pessoas, mas ela tinha um ponto negativo, que era a necessidade do mago precisar estudar e treinar muito antes de poder usar os feitiços da forma certa. Surge então a tecnologia, e coisas que antes dependiam da magia agora podem ser feitas por qualquer um, com o simples apertar de um botão.

Nisso o tempo avança e vemos que a magia foi completamente esquecida e substituída pela tecnologia dos tempos atuais. Então conhecemos nossos protagonistas os irmãos Ian e Barley. Ian é o irmão tímido e sem amigos, que está comemorando seu aniversário de 16 anos e Barley é o irmão mais velho, um encrenqueiro e viciado em RPGs que contam como era o mundo na época da magia. A partir dai descobrimos que o falecido pai deles deixou um cajado e uma gema mágica como presente de aniversário de 16 anos para Ian. Com a ideia de ser trazido de volta por um dia, para poder ver mais uma vez seus filhos. Mas o feitiço dá errado e consome a gema, trazendo só metade do pai dos garotos de volta, agora eles precisaram sair em uma jornada para conseguir outra gema para terminar o feitiço, tudo isso antes que o dia acabe.

(Imagem Promocional: Dois Irmãos: Uma Aventura Fantástica – Disney/Pixar)

O longa conta uma bela animação, que mais uma vez reforça o porquê da Disney ser sinônimo de animações a quase 100 anos. O mundo do filme é bem colorido e faz uma mistura interessante com as criaturas fantásticas vivendo no mundo moderno. A trilha sonora faz uma transição legal entre algo épico e rock and roll, algo que dá uma personalidade realmente especial ao filme. Já a dublagem faz mais uma vez um excelente trabalho e consegue entregar além dos textos, bastante emoção. Além de vermos um esforço grande na adaptação do filme para o português, incluindo os textos que aparecem na tela, algo que com certeza, merece destaque pela dedicação.

(Imagem Promocional: Dois Irmãos: Uma Aventura Fantástica – Disney/Pixar)

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica é uma história que apesar de ter um final previsível, consegue ter seu charme trazendo uma mensagem pesada que fala de perdas, embrulhada em muita diversão. Algo que vai fazer o espectador se divertir bastante e mesmo assim sair refletindo sobre a vida ao final da aventura. O longa é com certeza um prato cheio para toda família! E não poderia ser mais recomendado, especialmente para os fãs de mundos fantásticos e RPGs.


Nenhum comentário