Novidades

FESTIVAL DE CANNES 2020 | Um dos maiores e mais importantes festivais de cinema é adiado por conta do Coronavírus

O Festival de Cinema de Cannes 2020 foi adiado. O festival estava originalmente programado para acontecer entre 12 e 23 de maio. A notícia segue o anúncio  de que Cannes estava trabalhando em um plano de mercado virtual como uma opção de contingência para o festival. Eles ainda não confirmaram oficialmente se um mercado virtual será executado em maio deste ano no lugar do festival físico.

Em declaração oficial: 

“Neste momento de crise mundial da saúde, nossos pensamentos vão para as vítimas do COVID-19 e expressamos nossa solidariedade com todos os que estão combatendo a doença. Hoje, tomamos a seguinte decisão: o Festival de Cannes não pode ser realizado nas datas agendadas, de 12 a 23 de maio. Várias opções são consideradas para preservar a sua execução, sendo a principal um simples adiamento, em Cannes, até o final de junho e início de julho de 2020. Assim que o desenvolvimento da situação sanitária francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade real, divulgaremos nossa decisão, de acordo com nossa consulta em andamento com os franceses. Governo e Prefeitura de Cannes, bem como com os membros do Conselho do Festival, profissionais da indústria cinematográfica e todos os parceiros do evento.”

Vale lembrar que outros grandes eventos de cinema também foram adiados ou cancelados nas últimas semanas, como SXSWCinemaCon, e WonderCon.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook / Protocolo XP no Twitter / Protocolo XP no Instagram

Nenhum comentário