Novidades

LISTA XP ESPECIAL | As 5 Mulheres mais Badass do Universo Playstation no Mundo dos Games

As mulheres tĂȘm conquistado cada vez mais seu espaço e no universo gamer elas jĂĄ sĂŁo maioria. Segundo a Pesquisa Game Brasil, divulgada em 2019 pelos grupos Sioux Group, Go Gamers, Blend e ESPM, 53% das pessoas que jogam sĂŁo mulheres. Essa representatividade tambĂ©m estĂĄ refletindo em jogos de grandes sucesso com protagonistas femininas.

Confira abaixo uma lista com cinco mulheres que protagonizam tĂ­tulos aclamados do universo PlayStation:

Ellie (The Last of Us)

 

Uma das personagens mais famosas do universo PlayStation, Ellie percorre uma jornada ao lado de Joel como peça-chave que pode possuir a cura de um vĂ­rus que contamina o mundo em The Last of Us, sucesso de crĂ­tica e eleito o jogo da dĂ©cada. Apesar de ter apenas 14 anos, Ellie Ă© corajosa, inteligente e madura e, por mais que nĂŁo seja controlĂĄvel na maior parte do tempo, ela Ă© a co-protagonista do jogo, assumindo papel importantĂ­ssimo na narrativa. A expansĂŁo Left Behind, originalmente lançada para PS3 e integrada ao The Last of Us Remastered para PS4, traz Ellie como personagem completamente controlĂĄvel e aprofunda detalhes sobre sua personalidade, tornando-a uma importante representante feminina e LGBT no mundo dos games. A partir de 29 de maio The Last of Us Part II chega ao PS4 e apresenta uma Ellie mais forte e independente, cinco anos depois dos eventos pĂłs-pandĂȘmicos do primeiro jogo da sĂ©rie. Um incidente violento interrompe a paz de Ellie, que embarca em um caminho que a faz questionar os limites entre a justiça e a vingança.

Chloe Frazer (Uncharted: The Lost Legacy)

Velha conhecida dos fĂŁs da franquia UnchartedChloe foi coadjuvante em Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception, quando foi parceira de crime de Harry Flynn e do icĂŽnico Nathan Drake. Ela Ă© uma ladra caçadora de relĂ­quias, extremamente carismĂĄtica e espirituosa, mas tambĂ©m Ă© desonesta, trapaceira e enigmĂĄtica. Em The Lost Legacy Chole aparece como uma das protagonistas, ao lado de Nadine, na busca de um lendĂĄrio artefato nas montanhas da Índia. A narrativa do Ășltimo jogo lançado da sĂ©rie Uncharted aprofunda a histĂłria da anti-herĂłi, que Ă© filha de pai indiano e mĂŁe australiana. 

Kara (Detroit Become Human)

Kara Ă© uma andrĂłide AX400 e um dos trĂȘs protagonistas de Detroit: Become Human. Ela Ă© uma andrĂłide comum que serve na casa de seu dono, Todd Williams, e que cuida de sua filha Alice. A conexĂŁo de Kara com sua jovem carga pode desencadear uma reviravolta que quebra Kara de sua existĂȘncia repetitiva e a inicia em uma jornada para o mundo, numa Ă©poca em que os andrĂłides podem se levantar e confrontar seus criadores.

Nadine Ross (Uncharted: The Lost Legacy) 

Personagem tambĂ©m conhecida de outro jogo da franquia, Nadine tem sua estreia tambĂ©m como coadjuvante em Uncharted 4: A Thief’s End, quando aparece como lĂ­der de uma organização paramilitar que herdara de seu pai, chamada Shoreline. Em The Lost Legacy ela Ă© uma das protagonistas, ao lado de Chloe, que a contrata para ajuda-la na busca do tesouro perdido nas montanhas indianas e aceita o trabalho depois de perder o controle de sua organização militar para seus soldados. Diferentemente de Chloe ela nĂŁo se interessa pelo dinheiro, mas pelo controle da Shoreline de volta. A sul-africana Nadine Ă© extremamente pragmĂĄtica, uma lĂ­der confiĂĄvel, literalmente boa de briga e especialista em artes marciais.

Aloy (Horizon Zero Dawn) 

A protagonista de Horizon Zero DawnAloy, Ă© uma caçadora que foi isolada por sua tribo desde cedo e precisou aprender a sobreviver a todas as adversidades de um mundo controlado pelas mĂĄquinas utilizando sua agilidade e inteligĂȘncia. Apesar de ter sido exilada, ela precisa usar suas habilidades para proteger sua tribo de diversas ameaças Ă  medida que mistĂ©rios sobre sua origem sĂŁo revelados.

Nenhum comentĂĄrio