Novidades

DOSSIÊ MARVEL | Saiba quem é o personagem Taskmaster/Treinador do filme Viúva Negra


Você que está ansioso pelo filme solo da Viúva Negra, com certeza já sabe que o vilão do filme, ao menos o que foi apresentado nos trailers e materiais de divulgação, se chama Taskmaster, ou Treinador, como seu nome é traduzido aqui no Brasil. Nesse artigo irei me referir a ele como Taskmaster.

Mas você conhece esse personagem? Hoje iremos falar um pouquinho sobre ele. Anthony “Tony” Masters teve sua primeira aparição na década de 80, nas edições 195 e 196 dos Vingadores. O personagem é um reconhecido mercenário, e como seu nome diz, é um treinador contratador por diversas organizações criminosas.

O principal poder do Taskmaster é sua capacidade de copiar os movimentos de quem quiser, com uma simples observação. Ele desenvolveu esses poderes desde criança, e se tornou um agente da SHIELD quando adulto, até que em uma missão, um cientista nazista moribundo aplicou uma injeção de uma versão do soro de super-soldado, que aumentou exponencialmente suas habilidades, mas que em troca disso, afetou diretamente suas memórias pessoais, fazendo com que ele só conseguisse reter informações relacionadas a suas habilidades.

Eu tenho essa … coisa de memória. Eu pego os movimentos de qualquer um só vendo eles. São muitos dados. Mas, meu cérebro não tem espaço, eu acho. Então eu … esqueço as coisas. Coisas que não são sobre combate, sobre sobrevivência. Pessoas, lugares … Não me lembro do que fiz na semana passada. Na segunda-feira, provavelmente não me lembrarei dessa conversa. Queria lutar contigo porque … pensei que se me lembrasse dos seus movimentos, talvez me lembrasse de você .

Além da capacidade de duplicar os poderes de seus adversários, o Taskmaster possui agilidade, velocidade e reflexo sobre-humanos. Dentre suas habilidades, destaco que ele é um mestre de artes marciais, especialista em estratégia de combate que rivaliza com o Capitão América, mestre em todos os tipos de armamento corpo-a-corpo, exímia pontaria, a nível do Gavião Arqueiro e Mercenário e um assassino mortal.

Durante um tempo, sua esposa e parceira na SHIELD Mercedes Masters conseguiu uma forma de controlá-lo, mesmo com ele perdendo constantemente as lembranças de quem era ela, o que fez com que ele se tornasse um agente duplo, mesmo não sabendo disso. Mas quando conseguiu se libertar dessa “relação”, o personagem deu início a Taskmaster’s Academy.

O traje do Taskmaster conta com uma máscara em forma de caveira branca, uma Santa Muerta, a personificação da Morte para a religião católica mexicana, em honra a um de seus primeiros alunos em sua academia, o Don of the Dead. Para fazer parte da Academia e ser aluno do Taskmaster, basta possuir dinheiro para pagar o valor cobrado.

Em suas aparições nos quadrinhos, o Taskmaster variou de papel, sendo majoritariamente um super-vilão, mas por vezes atuando como anti-herói.

O personagem está confirmado no filme solo da Viúva Negra, provavelmente como o principal vilão do filme. O ator que irá interpretá-lo ainda não foi revelado pela Marvel. Nos resta aguardar. 

Nenhum comentário