Novidades

BETTER CALL SAUL | Acertando em cheio em todos os aspectos (Crítica da 5ª temporada)

A 5ª temporada de Better Call Saul chegou ao fim com a exibição de seu 10º episódio pela AMC e Netflix. A cada novo episódio, a série consegue se superar e deixar sua trama e personagens mais bem desenvolvidos e interessantes, fazendo com que a série se iguale em qualidade a sua antecessora e mãe, Breaking Bad.

Vince Gilligan está de parabéns pelo seu ótimo trabalho. Mesmo sabendo o que acontecerá no futuro de alguns personagens da série, como Mike e Gus, para citar dois ótimos personagens que estão roubando a cena, o detalhamento das ações de todos antes dos acontecimentos da série de Walter White está acontecendo de forma gradual, objetiva e o melhor, com muita eficiência.

Bob Odenkirk como Jimmy McGill / Saul Goodman – Better Call Saul.

Antes de começar, você pode ler minha crítica das 4º primeiras temporadas de Better Call Saul clicando aqui!

A 5ª temporada de Better Call Saul tira um pouco o foco de Jimmy, agora Saul Goodman (Bob Odenkirk), e traz uma trama mais focada na guerra entre Fring e os Salamanca, com Mike (Jonathan Banks) assumindo de vez o papel de homem de confiança de Gus (Giancarlo Esposito). Com um maior tempo de tela a Gus, é muito bom poder acompanhar mais a forma de agir e pensar do personagem.

Gus e Mike – Better Call Saul.

Uma das grandes perguntas que paira no ar é o futuro de Kim Whexler (Rhea Seehorn), uma vez que a mesma não é sequer citada em Breaking Bad. As ações da personagem tomam começam a mostrar possíveis respostas a esse questionamento. Na 5ª temporada, a personalidade de Kim começa a de fato se mostrar, trazendo profundidade a personagem e acentuando traços que foram apenas mostrados brevemente antes.

Rhea Seehorn como Kim Wexler – Better Call Saul.

Não menos importante, o último dos chamados “personagens principais” desde o início da série, Nacho Varga (Michael Mando) vai ficando cada vez mais enrolado com as ações e suas consequências como espião de Gus dentro das operações dos Salamanca. E por falar na família grande rival de Gus, vamos ao que de melhor foi introduzido nessa temporada.

Ainda há pequenas participações de Howard Hamlin (Patrick Fabian), mas essas tão aleatórias, que não fariam a menor falta se fossem cortadas na edição final. Não que sejam ruins, vemos o personagem, que cairia muito bem como um vilão de um filme de ação estilo brucutu (Stallone, Willis, etc) saindo de seu pedestal, se mostrando bastante perdido sem seu mentor Chuck (Michael McKean). Da forma como terminou o arco de Kim nessa temporada, podemos esperar uma participação maior de Howard na próxima temporada da série.

A 5ª temporada de Better Call Saul acrescentou um ótimo personagem interpretado por Tony Dalton. Se trata de Lalo Salamanca, que rivaliza e bate de frente com Gus Fring, trazendo um embate entre adversários opostos. Enquanto Lalo age de forma escancarada contra Gus, o proprietário dos Pollos Hermanos mostra seu lado sorrateiro, agindo de forma a prejudicar indiretamente seu adversário. Lalo é sem dúvidas o “melhor Salamanca” apresentado até o momento dentro desse universo, ele traz a impetuosidade e violência de Hector, mas também consegue ser estratégico, não sendo impulsivo como o mais velho da família e também seu primo Tuco.

Hector e Lalo Salamanca – Better Call Saul.

Saul e Lalo Salamanca – Better Call Saul.

A cena final dessa temporada diz bastante o que podemos esperar e coloca lá no alto todas as expectativas e ansiedade dos fãs. Um grande acontecimento que promete esquentar bastante os acontecimentos da 6ª temporada. Sem dúvidas, vale muito a pena acompanhar Better Call Saul. Se você é fã de Breaking Bad, não pode perder, e quem não assistiu nenhuma delas, está esperando o que? Aqui temos Breaking Bad em sua essência pura, uma das melhores séries de todos os tempos!

Better Call Saul está renovada para sua 6ª e última temporada, que contará com 13 episódios, diferentemente das temporadas anteriores, que contaram com 10 episódios cada. Com isso, a série terá um total de 63 episódios, um a mais que Breaking Bad, que tem 62 episódios distribuídos em suas 5 temporadas. Para quem não viu nenhuma das séries, recomendo que espere o encerramento de Better Call Saul e maratone ela e depois inicie Breaking Bad, vai por mim!!


Trailer da 5ª temporada de Better Call Saul


Fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais e em nosso site para ficar por dentro do que tem de mais importante e interessante no mundo NERD/POP/GEEK!

Nenhum comentário