Novidades

DANDARA: TRIALS OF FEAR EDITION | Um metroidvania inovador (Review)

Dandara: Trials of Fear Edition Ă© um jogo comemorativo de 2 anos do jogo original Dandara, que Ă© cheio de referĂȘncias as culturas do Brasil, como a obra Abaporu de Tarsila do Amaral e o Zumbi dos Palmares, por exemplo.

A jogabilidade Ă© um metroidvania, para quem nĂŁo conhece o gĂȘnero Ă© um estilo de jogo no qual vamos e voltamos o mapa todo e que abre caminhos diferentes a cada vez que avançamos o jogo. O game nos fornece como diferencial Ă© a maneira na qual seguimos na jogatina, onde sĂł podemos seguir em partes brancas no jogo e sĂł podemos ir pulando.

A histĂłria se passa no mundo de Sal, que estĂĄ em colapso e os cidadĂŁos, que eram espĂ­ritos livres, agora estĂŁo oprimidos e isolados. É aĂ­ que Dandara acorda, pronta para acabar com o problema. A histĂłria Ă© bem legal e quem estudar um pouco sobre as referĂȘncias, descobrirĂĄ praticamente uma nova face da histĂłria do nosso paĂ­s. Neste mundo, os poderes da Dandara servem como uma metĂĄfora e isso afeta o gameplay. Dandara pode pular de um lugar para outro, mas Ă© preciso que haja sal no lugar e isto funciona de forma eficiente dentro do jogo.

Cada ĂĄrea do jogo tem uma diferente camada de dificuldade, com puzzles bem difĂ­ceis e level designs mais complicados. Mas nĂŁo se preocupe: o jogo tem uma curva de aprendizado, vocĂȘ começa de forma simples, mas o game vai te apresentando novos detalhes e recursos a cada momento.

Dandara Ă© um jogo que eu recomendo demais a todos que tiverem uma oportunidade de dar uma chance, ele tem uma histĂłria muito legal, tem um sistema bem inovador para os jogadores mais experientes, temos 5 horas de uma jogatina bem divertida, o jogo estĂĄ disponĂ­vel nas plataformas Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC (Steam), iOS e Android.


Trailer:

Nenhum comentĂĄrio