Novidades

LISTA XP | Os melhores filmes dirigidos por Zack Snyder

Finalmente os fĂŁs da DC Comics e tambĂ©m da visĂŁo imposta pelo diretor Zack Snyder conseguiram colocar em enfase o que parecia ser uma lenda, o Snyder Cut do filme Liga da Justiça serĂĄ lançado para o pĂșblico em geral no inĂ©dito streaming HBO Max em 2021.

Todo exito e aceitação do lançamento deste corte que parecia que nunca iria sair do pendrive finalmente irå ganhar vida e tudo se concretizou graças aos fãs da DC Comics e também do diretor Zack Snyder que sofreu durante a época das filmagens de Justice League.

Para celebrar a novidade, fizemos uma lista com os 8 filmes da importante filmografia de Zack Snyder, confira:

8) Liga da Justiça (2017)

Corte do cinema (co-diretor ao lado de Joss Whedon)

O longa que se tornou um grande Frankenstein com as intromissĂ”es da Warner e do co-diretor Joss Whedon para que o filme tivesse mais Marvel, aqui temos um filme no qual o prĂłprio Snyder disse ao confirmar que seu corte do longa serĂĄ lançado Ă© que a sua visĂŁo neste horroroso longa tem apenas 20% do que ele produziu e planejou para estĂĄ produção que  nos mostrou que impulsionado pela restauração de sua fĂ© na humanidade e inspirado pelo ato altruĂ­sta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recĂ©m-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de herĂłis sem precedentes – Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderĂĄ ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrĂłfico ataque.

7) A Lenda dos GuardiÔes (2010)

Mostrando seu estilo polivalente, aqui Snyder se arrisca no mundo das animaçÔes e temos uma obra corajosa e bastante entusiasmada, um bom filme que mostra Soren (Jim Sturgess), uma corujinha fascinada pelas histĂłrias Ă©picas contadas pelo pai sobre os GuardiĂ”es de Ga’Hoole, mĂ­ticos guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar a espĂ©cie de uma grande ameaça.

Por outro lado, seu irmĂŁo Kludd (Ryan Kwanten) zomba dele e tem ciĂșmes, procurando sempre atrair a atenção do pai. Um dia os dois sĂŁo capturados e caem nas mĂŁos dos Puros, corujas do mal que querem dominar o Reino do Oeste e a Grande Árvore.

6) Sucker Punch – Mundo Surreal (2011)

Outro longa no qual Snyder ganhou bastante destaque, uma obra inteligente com mistura de efeitos e que explora um roteiro bastante surreal. No filme temos Babydoll (Emily Browning) que foi internada em um sanatĂłrio pelo padrasto inescrupuloso, que encomenda uma cirurgia para destruir o cĂ©rebro dela. Mas a jovem descobre que seu refĂșgio pode estar dentro de sua mente e sĂł assim ela poderĂĄ se libertar para sempre.

Agora, vivendo esse mundo paralelo, ela enfrentar dragĂ”es, samurais, robĂŽs e nazistas sobrenaturais, que a farĂŁo viver uma perigosa e fantĂĄstica aventura na companhia das colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish). Seria essa entĂŁo a sua Ășnica chance de libertação?

5) Madrugada dos Mortos (2004)

Remake do clåssico filme de George A. Romero, neste longa os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames).

Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lå os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.

4) O Homem de Aço (2013)

ApĂłs a tentativa fracassada em 2006 de trazer um filme do Superman as telas, Snyder aceitou o desafio de fazer um novo filme do “Homem de Aço” e eis que ele nos surpreende com uma obra cheia de ação e um drama bastante denso, o final polĂȘmico Ă© sĂł o caroço neste longa no qual os fĂŁs aguardam uma sequĂȘncia atĂ© hoje. Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebĂȘ em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informaçÔes de seu povo.

Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. JĂĄ em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamĂĄ-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vĂŁo aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele nĂŁo Ă© um ser humano. JĂĄ adulto, Clark (Henry Cavill) se vĂȘ obrigado a buscar um certo isolamento porque nĂŁo consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para nĂŁo criar problemas para seus pais. Mas o terrĂ­vel Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarĂŁo a chama de o Super-Homem.

3) Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

O filme que nĂŁo dividiu os maiores herĂłis da cultura pop, mas tambĂ©m os fĂŁs do gĂȘnero. O longa mostra que o confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em MetrĂłpolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existĂȘncia de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, hĂĄ aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tĂŁo poderoso sem qualquer tipo de controle.

Bruce Wayne (Ben Affleck) Ă© um dos que acreditam nesta segunda hipĂłtese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratĂłrio de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

2) 300

O filme que deu destaque a grande competĂȘncia de Snyder, aqui temos uma mistura de ficção e realidade ao usar elementos verdadeiros da histĂłria antiga e tambĂ©m por se basear na HQ de Frank Miller como inspiração.

O longa mostra a GrĂ©cia, 480 AC. na Batalha de TermĂłpilas, o rei LeĂŽnidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam bravamente contra o numeroso exĂ©rcito do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). ApĂłs trĂȘs dias de muita luta, todos os espartanos sĂŁo mortos. O sacrifĂ­cio e a dedicação destes homens uniu a GrĂ©cia no combate contra o inimigo persa.

1) Watchmen

Uma obra prima dos filmes de super-herĂłi, aqui Snyder transmite as pĂĄginas da histĂłria criada por Alan Moore e Dave Gibbons cenas reais que brilham e encantam quem acompanhou a maior graphic novel do gĂȘnero que se passa em 1977, ano que foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vĂĄrios super-herĂłis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo.

Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de entĂŁo na construção de um impĂ©rio econĂŽmico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da UniĂŁo SoviĂ©tica. Neste clima de tensĂŁo polĂ­tica Edward Blake, o Comediante, Ă© assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles estĂĄ Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indĂ­cio da existĂȘncia de um assassino de mascarados.

Nenhum comentĂĄrio