Novidades

LISTA XP | Conheça os casais mais marcante do mundo dos games! (Especial Dia dos Namorados)

O Dia dos Namorados (12) está aí e, neste ano, ele certamente será bem diferente para todos. Para celebrar a data e reconhecer o quanto o amor pode surgir das situações mais inesperadas saiba mais sobre alguns dos casais dos universos dos games:

Nathan Drake e Elena Fisher (Uncharted)

Elena Fisher é uma jornalista e Nathan Drake é um caçador de tesouros. Drake contrata Elena para pagar uma expedição para encontrar e recuperar o caixão de Sir Francis Drake. Então seu barco explode e afunda e uma vez de volta em terra seca, Nathan a abandona, acreditando que ela vai colocar em risco sua verdadeira missão – encontrar El Dorado.

No entanto, você não pode se livrar de Elena tão facilmente e quando alguns cobradores de dívidas vão atrás de Nathan, eles se encontram novamente. Várias aventuras depois, eles finalmente se beijam. O jogo termina com Drake prometendo a Elena que ele finalmente cumprirá sua promessa de dar uma boa história para o show de TV dela.

Tracer e Emily (Overwatch)

Lena Oxton, também conhecida como Tracer, é uma das heroínas de Overwatch, o premiado jogo de ação em primeira pessoa da Blizzard. Apesar de seu trabalho árduo defendendo a paz na Terra e combatendo as ameaças que rondam a equipe de heróis, ela não deixa de se dedicar ao seu grande amor, Emily, com a qual divide um pequeno apartamento em Londres. O romance entre ambas foi revelado no HQ digital gratuita em português “Reflexos”. 

Link e Zelda (The Legend of Zelda)

Você sabe que o amor é verdadeiro quando ultrapassa o tempo, o espaço e as realidades. Link e Zelda sempre foram feitos para lutar um pelo outro, para compartilhar suas experiências, não importa a distância.

Mesmo quando Link está preso por sete anos, Zelda continua lutando, sabendo que o herói do tempo virá e salvará o dia. Mesmo em Breath of the Wild, Zelda e Link conseguem se encontrar, trabalhar juntos para dominar o mal.

Arthas Menethil e Jaina Proudmoore (Warcraft)

Conflitos e guerras sempre marcaram o universo de Warcraft. Mesmo em um cenário caótico como este, o amor pode florescer. Vindos das casas reais de Kul’tiras e Lordaeron, Jaina e Arthas já se conheciam desde muito cedo, mas foram se relacionar na adolescência. Apesar do sentimento entre os dois, ambos possuíam ambições individuais. Durante as batalhas ocorridas em Warcraft III, nas quais o reino de Lordaeron sofreu ataques da Horda, Jaina auxiliou seu amado, porém acabou decretando o fim deste relacionamento, pois Arthas decidiu expurgar a cidade de Stratholme, algo com que Jaina não concordava. Toda esta história pode ser encontrada em Warcraft III: The Frozen Throne e na masmorra “O Expurgo de Stratholme”, de World of Warcraft.

Cody e Jessica (Final Fight)

Para terminar essa lista, nada melhor que contar uma história de amor clássica com um clássico dos arcades, Final Fight. Você provavelmente deve ter gastado várias e várias fichas para zerar esse beat’n up, um dos mais empolgantes e difíceis dos anos 90. Mas, deixando o saudosismo de lado, Final Fight tem uma história de amor entre Cody e sua namorada que lembra muito os filmes da Sessão da Tarde. Após a gangue do Mad Gear dominar a cidade, o bandidão rapta a filha do prefeito, mas, por azar dele, ela é namorada de um grande mestre em artes marciais, o Cody. Quando o garotão ficou sabendo do que aconteceu, não chegou a pensar duas vezes: arregaçou as mangas, levantou a guarda e foi para as ruas acabar com os punks e bandidos de toda sorte, até conseguir derrotar o vilão Mag Gear e resgatar a sua amada. Um romântico à moda antiga!

Jim Raynor e Sarah Kerrigan (StarCraft)

O casal mais conhecido da série de ficção StarCraft nunca teve sossego, devido aos inúmeros conflitos e guerras que tiveram que enfrentar. Eles se conheceram quando Kerrigan se infiltrou no grupo do qual Jim fazia parte e fazia oposição às forças governamentais da Confederação. Apesar das posições antagônicas, ambos acabaram se apaixonando. Envolvida no plano de dominar os zergs para os tornar em armas contra a Confederação, Sarah acaba infectada por eles e se torna a Rainha da Lâminas, uma nova inimiga dos terranos. Em Heart of Swarm, segundo jogo da trilogia StarCraft II, Raynor e Kerrigan se reencontram, mas as diferenças se tornam maiores, dificultando o relacionamento, mesmo Kerrigan reafirmando seu amor por ele.

Mario e a Princesa Peach (Super Mario)

Não seria uma lista dos melhores casais em videogames se não mencionássemos o encanador e a princesa em perigo, Mario e Peach. Os dois ícones da Nintendo estavam lá desde o começo, quando era tudo em 8 bits. Assumir o controle de Mario, e ir correndo para o castelo, a fim de salvar Peach, era uma forma pura de lutar pelo que você ama e acredita.

Nenhum comentário