Novidades

SPACE FORCE | Uma série perdida em seu espaço (Crítica da 1ª temporada)

Space Force é uma série original Netflix estrelada por Steve Carell ao lado de John Malkovich com produção de Carell e Greg Daniels, que reeditam a parceria de sucesso da aclamada comédia The Office.

Ao analisarmos o elenco da série, em especial os dois protagonistas, além de outros bons atores do ramo como Lisa Kudrow (Friends), Fred Willard (Modern Family), Patrick Warburton (Seinfeld) e Jane Lynch (Glee), esperamos de cara uma ótima série de comédia, e com o desenrolar dos episódios, vamos nos decepcionando. Space Force não sabe a que veio. Em certos momentos tenta ser uma espécie de humor pastelão, passando a momentos em que traz momentos “tocantes” de família.

Vemos ali um trabalho esforçado de Carell e Malkovich para tentar fazer com que Space Force seja algo divertido, mas o roteiro não ajuda. Muitas das piadas não são engraçadas ou são feitas fora de timing, sobrando pouco tempo para risadas.

Não há em Space Force sequer uma atuação que mereça algum destaque dentro do total marasmo ao qual os personagens se encontram, empurrando a trama meio que sem rumo a qualquer lugar. Space Force se parece mais com uma crítica às forças armadas e seus comandantes, fazendo com que os mesmos se passem como meros bobões que competem entre si sem saber muito bem o que estão fazendo, tratando o fato de iniciar uma guerra como algo totalmente banal.

Em questão de fotografia e efeitos sonoros, Space Force se mostra bastante competente, mesmo que não tenhamos nada de muito grande e/ou inovador nesses quesitos presente em toda essa temporada de estreia da série.

Infelizmente vemos um ótimo elenco bastante mal-aproveitado, com essa 1ª temporada terminando com um gancho para uma 2ª, mas que não traz muito ânimo para que seja assistida.


Trailer oficial da 1ª temporada de Space Force:

Nenhum comentário