Novidades

ASSASSIN'S CREED ODYSSEY | Derrote templários na Grécia Antiga (Review)

Levado pelo hype do lançamento de Assassin’s Creed Valhalla, trazemos dessa vez uma review de Assassin’s Creed Odyssey. 

Desenvolvido e lançado pela Ubisoft em 2018, o Odyssey está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Google Stadia e PC. O game mantém a história de busca pelas relíquias a fim de derrotar os templários. Toda a trama do jogo se passa em um período histórico importante para a humanidade.

Logo na tela de personagem podemos escolher entre Aléxios e Kassandra. A customização do personagem como sempre é quase nula já que temos o enredo pré-definido. As primeiras missões servem mais para nos ambientar no jogo, ensinando as mecânicas de combate, furtividade, diálogos e que cada ação traz consequência.

Se cometermos crimes, nossas cabeças ficam a prêmio e mercenários são contratados para nos eliminar. A Ubisoft no quesito imersão acertou em cheio, com excelentes gráficos retratando a Grécia Antiga (ponto alto para o encontro com Sócrates, muito bem encaixado na história) com todos os templos e deuses. O combate não traz nenhuma novidade dos outros jogos, com combate corpo-a-corpo, a distância e assassinato furtivo.  A grande surpresa fica por conta dos navios que podemos navegar, saquear e entrar em combate, fazendo grande alusão ao Black Flags.

Nosso objetivo dentro do game vai mudando no decorrer da história com algumas reviravoltas interessantes, tendo que enfrentar uma série de missões cada vez mais desafiadoras.

O ponto negativo fica por conta do nível do personagem. Somos obrigados a fazer inúmeras missões secundárias para avançar na história. Por ser um jogo de mundo aberto realmente IMENSO, são missões um pouco demoradas e temos que evoluir nossos equipamentos para conseguir bater de frente com os inimigos. Os jogadores mais casuais se sentirão um pouco frustrado nesse sentido. Os mais hardcore com certeza irão adorar.

Para os que são mais apressadinhos, no Uplay é possível comprar ($$$) alguns itens para iniciar o jogo facilitando a jornada.

Assassin’s Creed Odyssey é um daqueles jogos que mesmo depois de zerados, ainda jogamos para fazer algumas missões secundárias para visitar a Grécia antiga. Até aqueles que não são fãs da franquia irão perder boas horas do dia explorando as áreas.


Trailer:

Nenhum comentário