Novidades

F1 2020 | O melhor e mais completo simulador de Fórmula 1 (Review)

A Codemasters é uma das grandes desenvolvedoras de games de corrida da atualidade. Tendo lançados títulos para a franquia Colin McRae, que mais tarde mudou de nome para Dirty, Grid e TOCA, a empresa assumiu a produção dos games da Fórmula 1 desde o ano de 2009.

Com um knowhow cada vez melhor sobre as necessidades e preferências desse mercado no mundo dos games, a Codemasters trouxe no ano de 2020 o seu 13º jogo da franquia Fórmula 1, com o título F1 2020, que conta com uma versão básica e também uma versão em homenagem a Michael Schumacher, intitulada “F1 2020 Deluxe Schumacher Edition“.

Espremendo até o limite de desempenho da atual geração de consoles…

F1 2020 pode ser provavelmente o último game da franquia lançado para a atual geração de consoles. O motivo? O game aparentemente atingiu o potencial máximo do PS4 e Xbox One, não trazendo em sua nova versão, grandes novidades gráficas e técnicas.

Assim como todo jogo lançado anualmente, espera-se uma curva ascendente de melhorias a cada nova versão, geradas através do avanço da tecnologia para desenvolvimento de jogos eletrônicos como também avaliação do feedback dos jogadores de jogos anteriores.

Na versão 2020 de Fórmula 1, isso acontece. A Codemasters claramente olhou lá no fundo e conseguiu entender o que faltava em suas versões anteriores e o que seria capaz de atrair seu público para comprar uma nova versão do simulador que não fosse pura e simplesmente uma atualização de pilotos e circuitos, trazendo duas grandes “novidades”. 

Modo My Team e Multiplayer com tela dividida são a principal novidade em F1 2020…

A primeira delas é o modo My Team (Minha Equipe), que coloca os jogadores nos dois papéis mais importantes da equipe. Você será o principal piloto e também o dono de sua equipe, gerenciando todos os aspectos da temporada, absolutamente todos. A segunda novidade não é lá uma novidade, mas sim um retorno mais que importante. 

Agora será possível aos jogadores desfrutarem de um modo multiplayer com tela dividida, voltando aos bons e velhos tempos dos jogos de corrida, onde esse era o principal modo de jogo para grande maioria dos jogadores, para poder se divertir ao lado dos amigos e família no sofá da sala.

Em F1 2020, é possível ao jogador disputar corridas também pela Fórmula 2, com todas as pistas e pilotos licenciados, o que amplia a jogatina, uma vez que os carros dessa categoria tem uma jogabilidade diferente dos carros da F1. Isso tudo sem falar na possibilidade de se jogar com carros clássicos da categoria, que são um deleite e pura nostalgia aos fãs de longa data da Fórmula 1.

F1 2020 traz a melhor e mais ampla experiência de simulação já apresentada em um jogo da mais charmosa categoria de corridas do mundo! Com uma jogabilidade incrível pensada detalhe por detalhe, e aprimorada em relação a sua versão anterior (2019), o jogador pode personalizar cada aspecto do carro, cada tipo assistência que receberá durante a corrida.

Também poderá escolher a duração das corridas e campeonatos que disputar e as regras do jogo, sendo mais rígido ou flexível. A curva de aprendizagem do game é bastante satisfatória e fará você valorizar cada minuto utilizado nos vários “tutoriais” presentes a cada corrida, onde sua equipe irá te propor diversos testes como forma de aperfeiçoar seu carro e suas habilidades de piloto.

F1 2020 com certeza é a experiência definitiva quando falamos em simulador de Fórmula 1, e pode ser colocado na mesma prateleira dos melhores jogos do gênero, sendo recomendado para todos os jogadores!

Trailer:

Nenhum comentário