Novidades

CAPTAIN TSUBASA: RISE OF NEW CHAMPIONS | Experimente o mundo dos Super Campeões (Review)

Desenvolvido pela TAMSOFT e distribuído pela BANDAI NAMCO, Captain Tsubasa: Rise of New Champions ou mais conhecidos pelos br’s como Super Campeões é um game baseado no anime que fez muito sucesso no Brasil nos anos 90.

Primeiramente vamos a uma descrição do game fornecida pela Nuuvem:

Baseado na aclamada série de anime, Captain Tsubasa: Rise of New Champions é um jogo de ação futebolística com gráficos de última geração e superjogadas que vão agradar a todos os gostos.

Experimente o mundo de Captain Tsubasa por meio de dois modos de história! Para saborear o drama que acompanha a ação de Captain Tsubasa, nós preparamos o Episódio: Tsubasa, um modo história no qual você pode vivenciar os eventos ocorridos no anime. Além disso, você pode se tornar parte do mundo de Captain Tsubasa jogando o Episódio: Novo Herói, um modo história original desse jogo.

O enredo é simples voltado ao nosso protagonista Tsubasa em que temos que o levar a ser campeão da liga regional. Antes ou durante dos jogos temos as cutscene que contam algum evento de importância para a partida. Ainda tem a possibilidade de criar seu próprio jogador, escolhendo qual das três escolas você quer fazer parte. Quem é das antigas sabe como era difícil jogar um game japonês sem legenda, e Captain Tsubasa: Rise of New Champions – Graças a Deus – é inteiro legendado em Br e o áudio japonês.

O Drible Sul-Americano

Quando finaliza a campanha é possível montar um dream team para a disputa do modo online. Para quem joga o Myclub no PES, aqui é parecido, no começo seus recursos são limitados mas a partir que se progride no rank ele vai aumentado e você conseguirá colocar os melhores jogadores todos juntos.

Agora a parte realmente importante do game, a jogabilidade. Se você está pensando em comprar o Captain Tsubada pensando em ser uma alternativa para o FIFA ou PES pode tirar o cavalinho da chuva. O game está mais para uma luta que para o futebol em si já que as jogadas e os chutes são extremamente exagerados como no anime (um chute especial pode jogar o goleiro e a bola para dentro do gol).

O sistema é um arcade simples de entender, mas é de extrema importância jogar os tutoriais, porque os comandos como, drible, drible em velocidade, correr e jogo de corpo são dados nos botões “L” e “R”. Caso sua barra de garra esteja baixa, a sua barra de especial não irá até o máximo e o jogador adversário poderá roubar a bola com facilidade. Os gráficos do game são lindos, seguindo na linha de desenho animado.

Ao finalizar o game a sensação é que ele cumpre o que promete e é uma boa pedida para os fãs do anime. Não será considerado o jogo do ano, mas também não será o pior.

Trailer:

Nenhum comentário