Novidades

THE NEIGHBORHOOD | Uma boa série de comédia para passar o tempo (Crítica da 1ª e 2ª temporada)

Procurando uma nova sitcom quando o fim de The Big Bang Theory foi anunciado, me deparei com The Neighborhood, produzida pela emissora CBS, e resolvi dar uma chance a série. Resumidamente, ela traz o relacionamento entre duas famílias vizinhas. De um lado temos os Johnson, uma família vinda diretamente do meio-oeste dos Estados Unidos, e de outro, os Butler, que vivem em Los Angeles.

Quando fui fazer minhas pesquisas sobre os responsáveis por The Neighborhood para produzir esse artigo, descobri que seu produtor e roteirista Jim Reynolds também esteve por trás de TBBT, o que justifica o bom timing de humor aqui encontrado.

O grande plot inicial da série é trazer uma família branca para viver em um bairro onde somente pessoas negras vivem. Já deixo claro que essa crítica não irá abordar em momento algum questões sociais e raciais sobre a série, uma vez que essa não é a minha proposta aqui, e sim indicar uma série para quem estiver órfão de uma boa sitcom.

Sinopse e elenco de The Neighborhood…

A comédia gira em torno Dave Johnson, o cara mais amigável do meio-oeste que se muda com sua família para um bairro em Los Angeles, onde nem todo mundo se parece com ele ou aprecia sua extrema gentileza. Quando a família de Dave chegam de Michigan, eles não se incomodam com o fato de sua nova casa dos sonhos estar localizada em uma comunidade bem diferente de sua cidade pequena. No entanto, seu vizinho, Calvin Butler tem medo dos recém-chegados, certos de que eles vão perturbar a cultura do bloco. Dave percebe que se encaixar em sua nova comunidade é mais complexo do que ele esperava.

The Neighborhood traz um bom elenco, com Cedric the Entertainer e Tichina Arnold como Calvin e Tina Butler, Sheaun McKinney e Marcel Spears como seus filhos Malcolm e Marty, Max Greenfield e Beth Behrs como Dave e Gemma Johnson e Hank Greenspan como o Grover, o filho do casal.

Ao todo, a série conta com 43 epísódios divididos em suas duas temporadas, já tendo sido renovada para uma 3ª temporada, ainda sem previsão de estreia.

Uma boa sitcom…

Nos episódios da 1ª e 2ª temporada, não vemos um claro desenvolvimento dos personagens além dos dois. Na verdade, no relacionamento entre eles. Dave com seu jeito gentil e boa praça, acaba conquistando aos poucos a simpatia e amizade de Calvin, que não quer dar o braço a torcer em momento algum.

Calvin mostra desde o primeiro encontro com Dave que não se sente a vontade em ter um vizinho com as suas características e claro, tem vergonha de assumir que aos poucos vai se acostumando com a espalhafatosa personalidade do vizinho e novo amigo.

Já as suas esposas, Tina e Gemma, se tornam amigas assim que se encontram, e nos brindam com ótimos momentos, principalmente quando estão sozinhas em tela. As duas parecem que já atuam juntas há anos, devido a química entre elas. 

Os irmãos Malcolm e Marty também são opostos, e se complementam, garantindo sempre cenas divertidas, enquanto Malcolm sempre foi um atleta e popular na escola que devido a uma lesão não conseguiu se profissionalizar e acabou “preso” na casa de seus pais. Marty foi o nerd na escola, que agora tem um bom emprego e mora sozinho (embora ainda leve suas roupas para serem lavadas por sua mãe).

Já o filho dos Johnson, Grover, tem menos tempo de tela que os demais protagonistas, mas sempre que aparece, traz consigo boas tiradas.

Como ainda temos somente duas temporadas de The Neighborhood, não há como cobrar um amplo desenvolvimento e progressão dos personagens, mas sim, eles estão bem construídos e são facilmente identificáveis. A escolha de elenco da série foi cirúrgica, trazendo cenas bastante naturais, sem forçação de barra.

The Neighrborhood já está renovada para uma 3ª temporada, que ainda não tem previsão de estreia. Vale muito a pena acompanhar!

Trailer:

 

Nenhum comentário