Novidades

KAMEN RIDER ZERO-ONE | A vida com os Humangears (Crítica da série)

ATENÇÃO!

O TEXTO A SEGUIR POSSUI SPOILERS, SE VOCÊ NÃO ACOMPANHOU ATÉ O FINAL A SÉRIE, FIQUE LIGADO PARA NÃO LER SURPRESAS, CASO TENHA ASSISTIDO ATÉ O FINAL A SÉRIE OU NÃO LIGA PARA SPOILERS, ENTÃO CONTINUE A LEITURA!


Com um plot muito parecido com Detroit Become Human, Kamen Rider Zero-One conta a história de Aruto Hiden, um jovem comediante que por azar do destino acabou se tornando presidente da Hiden Company, pois seu avô faleceu e ele virou o herdeiro da empresa. Com a ajuda de Izu, uma secretária Humangear, ele acaba lutando pelo sonho  de transformar um mundo onde pessoas e Humangears trabalhem em harmonia.

Tokyo o mundo vive com uma nova tecnologia, Humangears, androides construídos com uma função especifica para ajudar a humanidade, alguns são usados como ferramentas por humanos, Aruto Hiden, o novo presidente tem o sonho de transformar todos os Humangears de uma simples ferramenta para um convívio com a sociedade, e tendo os seus sonhos e suas vidas como qualquer humano, fatos de anos atras prejudicaram a esse sonho de ser realidade e quando os Humangears agem contra os estamentos e ataca os humanos a A.I.M.S vem para destruir aquele Humangear.

Durante um show de comédias, um Humangear especializado em humor acaba sendo infectado com um vírus da rede Metsubojirai e ataca todo mundo que estava assistindo ao show, nesse momento Izu aparece e entrega para Aruto um Belt (cinto) o Zero-One Drive, ao colocar esse drive ele vai para dentro da Zea que acaba lhe mostrando um tutorial de como utilizar os poderes do drive e se tornar o Kamen Rider Zero-One. Também conhecemos a equipe da A.I.M.S, comandado pela Yue Yaiba Kamen Rider Walkyrie e temos Issamu Fuwa Kamen Rider Vulcan.

Issamu Fuwa tem um ódio muito grande dos Humangears, pois quando ele tinha 12 anos de idade e a rede Metsubojirai tentou dominar a Zea, ele matou toda a família de Fuwa. Aruto descobre que tal ato foi feito por causa da Hiden Company e ele mesmo divulga tudo que estava escondido há anos e Fuwa acaba virando seu guarda-costa pessoal em respeito ao presidente pelo seu ato genial.

Yue é uma funcionária da Zaia Entrerprise que é comandada pelo Gai Amatsu, que se revela como Kamen Rider Thouser e para ele tudo tem que ter pelo menos 1000%. Ele entra em uma disputa pelo poder com Aruto para ser o presidente da Hiden Company, após uma competição de melhor de três entre um óculos da Zaia Entreprise e a Hiden Company com seus Humangears, Aruto perde o cargo e Izu abre uma empresa para que ele não perca seu poder de Zero-One.

Gai Amatsu como presidente da Hiden Company começa a vender Shotdriver para as pessoas para que eles lutem contra os Humangears. Enquanto Aruto luta para convencer a rede Metsubojirai, Horobi e Jin começam a mostrar confiança em Aruto, descobrindo também que Fuwa teve Maku implantada na sua cabeça e colocou uma memória falsa lá, mostrando que na verdade ele teve uma vida normal e chata.

Após muito conflito Ark aparece para destruir a humanidade e comandar os Humangears, controlando Horobi ele mata Izu, nesse momento Azu se transforma em Izu para controlar Aruto e ele ser o Kamen Rider Ark e matar os Humangears, no meio de uma luta e possuído por Ark, Aruto mata Jin e Horobi perde o controle e eles se enfrentam mas Aruto acorda e ninguém morre entre os dois.

Zero-one veio mesmo como uma inovação com a era Reiwa, logo de começo temos uma Rider feminina, a trama em si é muito bem trabalhada, temos uma ideia bem coesa, o que atrasou o rumo da série foi a parada por causa da pandemia mundial, coisas foram apressadas no retorno, e o único momento que eu achei chato foi a luta entre Aruto e Gai pra ver quem seria o presidente.

Eu gostei muito dessa série me lembrou muito o começo da era Heisei quando voltamos a ter Kamen Rider e o como foi bem trabalhado no começo, a parte técnica é um show a parte,o que eu não gostei mesmo foi o quanto a serie foi acelerada quando voltamos do Hiato pela por causa da pandemia do Covid – 19, mas o arco da Zaia Entrepise tem episódios que a maioria acharam cansativo, eu achei interessante somente o Gai que me irritava profundamente.

Infelizmente para poder ver somente por fansub, mas como o senhor Sato pretende trazer toda a franquia dos Rider, eu espero mesmo que venha para o Brasil, pois os efeitos visuais são os mais lindos que eu vi em um Kamen Rider.


Trailer:

Nenhum comentário